Thor: Amor e Trovão cortou participação de Jesus Cristo para fugir da fúria de crentes

Segundo diretor Marvel não estava disposta a arcar com polêmica religiosa

Thor: Amor e Trovão acaba de ser lançado no Disney+, e o diretor revelou que o filme quase teve uma participação de Jesus Cristo.

Isso mesmo. O longa ia colocar o filho de Deus segundo o cristianismo como um dos personagens do filme mais houve uma desistência de última hora, pois havia o temor de que isso não fosse compreendido por grande parte do público.

O filme da Marvel mostra Gorr, o Carniceiro dos Deuses interpretado por Christian Bale, que parte em uma missão para exterminar todos os deuses após ser amaldiçoado. É então que vários deuses são mostrados no filme como Zeus (Russell Crowe) e a deusa Bastet (Akosia Sabet) de Pantera Negra, e Jesus estaria presente.

“Deveria ter uma cena com o Grande J”, disparou o diretor Taika Waititi numa entrevista à rádio BBC, porém, a Marvel preferiu retirar qualquer coisa que pudesse gerar polêmica religiosa no filme, pois levou em conta que pelo filme ser uma comédia, diversas crenças religiosas considerariam a simples aparição um desrespeito.

capa de story
Chris Hemsworth em poster de Thor: Amor e Trovão (Divulgação / Marvel)

Segundo o diretor, Thor: Amor e Trovão supera qualquer coisa que ele já tenha feito em termos de loucura: “Olha só, eu já viz muitas coisas loucas a minha vida, como se eu tivesse vivido dez vidas, mas essa aqui é de longe a mais doida. Se conseguisse listar todos os elementos do filme de forma separada, nada faria sentido”, garantiu em entrevista à revista Empire.

“É quase como se não devesse ser feito sabe? Se você entrasse em uma sala e dissesse: ‘Eu quero isso e isso e isto.’ Quem está nele? Essas pessoas. Como você vai chamá-lo? Amor e trovão. Quero dizer, você nunca trabalharia novamente. Talvez eu não consiga um emprego depois disso”.

O filme mostra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Açougueiro dos Deuses, que busca a extinção de todos os deuses.

Para combater a ameaça, o vingador conta com a ajuda do rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que para sua surpresa – inexplicavelmente consegue empunhar seu martelo mágico, Mjolnir, como a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica angustiante para descobrir o mistério por trás da vingança do Carniceiro e detê-lo antes que seja tarde demais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›