The Witcher: Se não fosse por Henry Cavill, cena trágica viraria uma comédia

Henry Cavill conhece muito bem a franquia The Witcher

Um dos momentos mais tristes da segunda temporada de The Witcher foi quando Roach, a égua de Geralt, é morta por um mostro chamado Chernobog.

Contudo, a trágica cena poderia ter sido uma comédia se não fosse a intervenção de Henry Cavill no roteiro.

Tanto nos livros, quanto nos jogos, Roach é o nome que que Geralt dá a todas as suas éguas. Isso também é uma referência ao ciclo de vida e morte.

Em uma entrevista para o Polygon, a produtora Lauren Schmidt Hissrich, contou que ficou surpresa com a reação público com a morte de Roach.

“O que acho incrível é que sua reação é tão padrão para o que estou ouvindo. Nós matamos pessoas, matamos humanos o tempo todo em nosso programa e as pessoas ficam tipo: ‘Como você pôde fazer isso com Roach!?’”, disse ela.

Para Hissrich e a equipe de The Witcher, já era hora de Roach morrer, afinal, uma égua não vive tanto tempo quanto um bruxo, e o tempo de vida dela já tinha “passado dos limites da realidade.

“Sabíamos que em algum momento, Geralt teria que conseguir um novo Roach”, disse a produtora. Ela acrescentou que a morte da égua não deveria ser em vão:  “Queríamos que Roach morresse na tela de uma forma muito heroica”.

Henry Cavill procurou inspiração nos livros para morte de Roach

Geralt (Henry Cavill) em cena de The Witcher (Reprodução / Netflix)
Geralt (Henry Cavill) em cena de The Witcher (Reprodução / Netflix)

Hissrich admitiu que quando escreveu a cena pela primeira vez, ela pensou em fazer o momento uma meta-comédia. Contudo, Henry Cavill a pressionou a fazer um momento mais sincero. A produtora relatou:

“Henry estava tão insatisfeito com a cena. Finalmente eu disse: ‘Quer saber, você inventa alguma coisa. Eu confio em você, você conhece tão bem este material, você conhece o livro tão bem, você nem precisa me apresentar.’ E ele voltou no dia seguinte com um belo discurso que está no final de Sword of Destiny quando Geralt está enfrentando a morte e é um momento tão perfeito”.

E a escolha da frase de Cavill para o momento foi eficaz. Geralt diz: “Aproveite sua última caminhada pelo prado e pela névoa. Não tenha medo dela, pois ela é sua amiga”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›