The Witcher: O que realmente aconteceu com os pais de Ciri?

Uma das personagens principais na série da Netflix, The Witcher, a princesa Cirilla tem muitos mistérios em torno de si, como a origem de seus poderes e o que realmente aconteceu com seus pais: Duny e Pavetta.

Quem vi a primeira temporada da série, conheceu Pavetta, a filha da rainha Calanthe, como uma jovem que se apaixonou por um homem amaldiçoado, que a ganhou pela Lei da Surpresa quando salvou o rei da morte.

O homem Ouriço, como é reconhecido inicialmente, devido a maldição que recai sobre ele, invade a festa onde pretendentes a se casar com Pavetta oferecem tudo que tem pela mão da princesa, e a exige em nome da Lei da Surpresa.

Após ter sua identidade de Ouriço revelada a rainha nega entregar a filha e ordena que seus soldados o matem, mas Geralt impede, após uma grande luta, a própria Calanthe tenta matar o pretendente da filha, mas é impedida pela magia da princesa.

Enfim os dois acabam recebendo a benção da rainha e isso desfaz a maldição, transformando Duny em um homem novamente, permanentemente, então ele se casa com Pavetta, que já está grávida de Ciri.

Após esses eventos, o casal não aparece mais na história, só se comenta que os dois morreram em um acidente de barco

SPOILERS DA 2ª TEMPORADA DE THE WITCHER A PARTIR DAQUI

Acontece que no último episódio da 2ª temporada de The Witcher, os telespectadores foram surpreendidos ao descobrirem que Duny não só sobreviveu ao tal acidente de barco, como ainda por cima é ninguém menos que Emhyr var Emreis, o imperador de Nilfgaard.

Pavetta e Duny em The Witcher (Divulgação)

Na série, ainda não se sabe o que aconteceu com Duny para que ele tenha se tornando o inimigo dos reinos do Norte, também conhecido como Chama Branca, e nem quais os planos dele para Cirilla, além de que ele quer recuperar a filha desesperadamente.

Mas se a série continuar seguindo a mesma linha que os livros de Andrzej Sapkowski, Duny se mostrará um grande vilão que é totalmente obcecado pela própria filha, que tem uma antiga aliança com Vilgefortz

Na realidade o feiticeiro é responsável em tornar Duny em Emhyr, após seduzi-lo para que ele se tornasse o poderoso imperador de Nilfgaard, elaborando com ele o plano para levar Duny e sua família para Nilfgaard com magia, encobrindo o sumiço deles com um falso acidente.

Porém Pavetta discorda dos planos do marido, e após esconder Ciri dele cai no mar durante uma discussão com ele no barco, e acaba morrendo afogada em um mar muito agitado.

Indiferente a morte da esposa, ele continua o plano sozinho, assumindo o nome de Emhyr var Emreis.

Após vários golpes políticos ele consegue assumir o trono do imperador de Nilfgaard e se mostra um governante impiedoso e ambicioso que tem tanta sede de poder que elabora o plano mais perverso envolvendo a própria filha, casar e ter um filho com ela para se apoderar seu poder.

A série da Netflix já mostrou Duny contra o impiedoso Chama Branca, só resta saber se a 3ª temporada também o apresentará com o mesmo plano incestuoso que nos livros, ou dará uma aliviada no tom pesadíssimo dessa parte da história de The Witcher.

A terceira temporada de The Witcher ainda não tem data de lançamento

As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›