The Witcher: Netflix mudou MUITAS histórias dos livros; saiba quais

Quem conhece The Witcher já sabe que antes de existirem os jogos, a história nasceu nos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. E daí que a série da Netflix protagonizada por Henry Cavill, tirou inspiração, porém alterou grande parte da história. Confira abaixo as principais mudanças:

Jornada de Yennefer só acontece na série da Netflix

Na série, a história de Yennefer é expandida, revelando seu passado e jornada desde a juventude até se tornar uma feiticeira poderosa. Nos livros, a introdução dela é mais tardia, ocorrendo quando ela se cruza com Geralt pela primeira vez.

A showrunner, Lauren Schmidt Hissrich, expressou o desejo de explorar mais a fundo essa personagem, agregando detalhes não encontrados nos romances originais.

Triss Merigold: Diferenças nas Narrativas

A presença de Triss Merigold, uma feiticeira que se torna uma figura importante na vida de Geralt, é notável na série, principalmente no episódio envolvendo a striga em Temeria.

No entanto, nos livros, a linha do tempo de seu encontro com Geralt é menos explorada, aparecendo apenas brevemente em Blood of Elves. A adaptação para a televisão acrescenta mais camadas a essa conexão.

Geralt De Rivia (Henry Cavill), Ciri (Freya Allan), Yennefer (Anya Chalotra) em The Witcher (Divulgação / Netflix)
Geralt De Rivia (Henry Cavill), Ciri (Freya Allan), Yennefer (Anya Chalotra) em The Witcher (Divulgação / Netflix)

A Batalha de Sodden Hill não existe nos livros

O clímax da primeira temporada gira em torno da intensa Batalha de Sodden Hill, um confronto épico não descrito nos livros de Sapkowski. Enquanto a série oferece uma espetacular e dramática representação desse evento, ele é uma criação dos roteiristas, não encontrando eco nas páginas originais.

O Encontro de Geralt e Ciri em The Witcher é bem diferente nos livros e tem até batalha

O aguardado encontro entre Geralt e Ciri é um dos pontos altos da primeira temporada. Embora baseado no primeiro encontro nos livros, há nuances distintas na série, trazendo à tona uma jornada diferente para os personagens, com a conexão entre eles se revelando de forma distinta do original escrito por Sapkowski.

No conto A Espada do Destino, Ciri se encontra na Floresta de Brokilon, assim como no programa de TV. A história começa com Geralt indo para Brokilon entregar uma mensagem a Eithne, a líder dríade. No caminho, ele encontra um rastro de corpos humanos abatidos por flechas.

Geralt então encontra um homem ferido que pede a ele para encontrar e proteger “a princesa”. Conforme Geralt avança na floresta, ele se depara com uma centopeia gigante atacando o que inicialmente acredita ser um halfling. Depois de matar o monstro, Geralt percebe que resgatou a Princesa Cirilla de Cintra.

Embora os dois passem apenas um curto período juntos, fica claro para ambos que seus destinos estão entrelaçados. Eles seguem caminhos separados, mas são reunidos mais tarde depois que Ciri escapa da invasão de Cintra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›