The Witcher: Por que escolher Anya Chalotra como Yennefer é importante?

Diretora de elenco quis quebrar padrões ao escolher atriz

Sophie Holland, a diretora de elenco da série The Witcher, explicou a importância do processo de escolher a atriz para interpretar Yennefer de Vengerberg, e o por que Anya Chalotra conquistou o papel.

Tanto nos livros quanto na série da Netflix, Yennefer usa magia para se transformar em bela mulher. Ela passa a usar sua beleza para insinuar que vem das classes mais altas da sociedade, como também para se aproximar de Geralt de Rivia.

Em uma entrevista para a Variety, Sophie Holland disse quanto era importante escolher os atores para o elenco de The Witcher com atenção.

A diretora explicou que ela queria desafiar os padrões de beleza através de Yennefer, como também desabafou sobre como esses mundos de fantasia são predominantemente brancos.

“Quero dizer, isso se tornou uma espécie de cartão de visita meu. Sempre sou a primeiro a defender a diversidade em toda a sua glória. Uma que me vem à mente foi a personagem de Yennefer em The Witcher. Lauren Schmidt Hissrich é a showrunner e trabalhamos tão bem juntas e ela é tão aberta a conversas. No livro, a descrevem como a mulher mais bonita do mundo. Isso foi há alguns anos e eu gostaria de pensar que as coisas mudaram”.

“Mas quando você pensa sobre o viés inconsciente das pessoas – especialmente no mundo da fantasia, parecia que esses mundos eram predominantemente brancos. E eu me lembro de dizer: ‘Sinto que precisamos desafiar o que as pessoas pensam como padrão de beleza’. E ter uma mulher de cor neste papel faz coisas incrivelmente poderosas para as pessoas que assistem”.

Anya Chalotra fala sobre Yennefer na terceira temporada de The Witcher

Geralt (Henry Cavill) e Yennefer (Anya Chalotra) em The Witcher (Reprodução / Netlfix)
Geralt (Henry Cavill) e Yennefer (Anya Chalotra) em The Witcher (Reprodução / Netlfix)

Em uma entrevista para o Digital Spy, Anya Chalotra discutiu o amadurecimento de Yennefer ao longo de três temporadas de The Witcher, como também o relacionamento da personagem com Ciri.

“Eu acho que ela foi muito egocêntrica por uma longa parte de sua vida, e conhecer Ciri, ensiná-la mágica, e crescer organicamente nessa relação mãe/filha, realmente ajuda Yennefer a entrar em uma fase diferente, e uma que é menos egocêntrico”, disse a atriz.

A atriz acrescentou: “Seu ego definitivamente caiu. Ela está nua de uma forma que nunca esteve antes e provavelmente está mais vulnerável do que nunca”.

A duas partes da terceira temporada de The Witcher estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›