The Winchesters: Monstro de 2º episódio é inspirado em folclore sul-americano

Monstro de origem colombiana imita a aparência dos entes queridos de suas vítimas

Depois de 10 temporadas de Supernatural, não está sendo uma tarefa fácil para os roteiristas de The Winchesters criar novos monstros que não apareceram na série original, talvez por isso a série vem buscando inspiração em lendas de diferentes locais, como aconteceu nos dois primeiros episódios.

Enquanto o piloto da série prequel introduziu o Akrida e mostrou uma inspiração haitiana trazendo o Lougarou, que é uma espécie de lobisomem segundo a lenda real, o 2º episódio foi buscar inspiração no folclore da Colômbia e Equador.

Os Winchesters e seus amigos encaram uma criatura árvore metamorfa, com origem na Colômbia, chamada La Tunda, que ataca pessoas com problemas parentais, imita a aparência de alguém próximo a vítima para atraí-la.

La Tunda
La Tunda (Reprodução)

A versão do programa é bem semelhante às lendas em que foi inspirada, que são conhecidas desde 1500, quando começou a surgir no folclore colombiano e equatoriano, e apontam por um ser se se faz parecer com entres queridos de suas vítimas para sequestrá-las.

No entanto, no “mundo real” o monstro é descrito como mulher da floresta, selva e montanha, que tem um apreço especial em roubar crianças não batizadas e transformar homens adúlteros em seus amantes.

As lendas afirmam que uma vez que ela consegue sequestrar suas vítimas ela os alimenta com camarões que ela cozinha em seu “traseiro”, que com o tempo faz com que os sequestrados se tornem dóceis e até apreciem a companhia de La Tunda, enquanto ela suga seu sangue.

Algumas fontes da lenda de La Tunda, no entanto, a descrevem como um ser que não é de todo mal, e que ela também seria uma protetora da natureza, plantas, rios, árvores e animais impedindo pessoas de destruí-los.

Cena de The Winchesters
Cena de The Winchesters (Reprodução/Youtube)

A parte criativa da criação de monstros inéditos parece estar divertindo a equipe de produção da série, segundo uma recente declaração do showrunner Robbie Thompson, ao site americano TVLine.

“Estávamos realmente procurando algo para diferenciar de Supernatural, algo que não tínhamos visto antes. Obviamente, há alguns demônios no piloto, e nós lidamos muito com demônios em Supernatural”.

“Mas nós realmente estávamos animados em tentar encontrar um novo monstro, um novo Big Bad, e até mesmo dentro do curso dos episódios, tentando encontrar alguns novos monstros para nossos heróis estarem lutando”, ele afirmou.

Indagado se os fãs de Supernatural terão oportunidade de rever mais algum personagem conhecido, além do de Dean (Jensen Ackles) na série prequel, Thompson deu uma perspectiva animadora.

“Absolutamente. Veremos alguns rostos sobrenaturais. Eu não tenho liberdade para dizer quem ainda, mas na parte de trás dos nossos primeiros 13 episódios, você definitivamente vai ver alguns rostos familiares, que eu estou superanimado”, ele garantiu.

The Winchesters já está no ar nos Estados Unidos, sendo transmitido pela CW, mas aqui no Brasil a série só chega em 20 de outubro na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›