Cheia de referências, O Turista, nova série da HBO Max deu desafio a protagonista

O Turista (The Tourist) chega ao catálogo da HBO Max na próxima quinta-feira (03), apresentando Jamie Dornan como o misterioso protagonista que fica conhecido como O Homem. Ele perde a memória depois de quase ser morto, e precisa seguir algumas poucas pistas para tentar descobrir quem é.

Dornan conversou recentemente com o site americano Pop Culture sobre seu personagem, que segundo ele é mais complexo do que aparenta e foi um grande desafio para ele devido a todas suas camadas diferentes.

“Muito da loucura [do papel] estava lá, obviamente. Eu adorava como era corajoso, fundindo gêneros. O desafio de interpretar alguém que habita esse mundo, tem todos esses gêneros diferentes, mas também está descobrindo tudo à medida que avança foi enorme e massivamente sedutor para mim. Meu personagem tem amnésia, mas não sabemos se ele está dizendo a verdade ou se está manipulando a situação. Mas há uma pureza nisso e veracidade para a perda de memória [do Homem] que foi realmente emocionante”, ele explicou.

Ele prosseguiu afirmando o quanto ele curtiu dar vida a um personagem tão diferente de tudo que ele já fez antes em sua carreira.

“Foi emocionante para mim assumir um desafio diferente como esse, e estou sempre pronto para mudar a percepção das pessoas ou para fazer algo diferente do que acabei de fazer. Isso estava a apenas um milhão de milhas de Belfast, que tinha acabado, e eu era como: ‘Inscreva-me.’”, ele afirmou.

Jamie Dornan em The Tourist (Divulgação)

Apesar de seu personagem ter o atraído instantaneamente, ele não foi a única coisa que motivou o astro a aceitar o papel da série da HBO Max. Ele admitiu que o estilo semelhante aos clássicos de Joel e Ethan Coen foi outra forte razão.

“Eu amo todas essas referências, e todas elas foram faladas. Os irmãos Coen eram mencionados o tempo todo como um espaço tonal para viver. Eu só amei a ambição disso. Eu tinha tanta confiança em Chris Sweeney, nosso diretor do primeiro bloco. Ele fez um programa chamado De Volta à Vida que eu realmente peço que você assista se você ainda não viu. É incrível. Jack e Harry Williams, que escreveu [O Turista], produziram isso. Então, eu sabia que o tom disso poderia ser tratado muito bem porque ele pula do drama para a comédia em grande estilo”, ele salientou.

O ator conclui acrescentando que ele acha que o mistério envolvendo seu personagem, misturado a momentos tensos e chocantes devem ser suficientes para prender a atenção do público.

“[Apenas] como eles ficarão confortáveis com o que eles achavam que sabiam, eu achei isso realmente interessante. Eu acho que você realmente nunca vai ter uma compreensão dele. Talvez mesmo quando terminar você realmente não tenha uma compreensão sobre ele. Eu achei isso muito legal, e eu pensei: ‘Isso vai, espero, entreter as pessoas por seis horas.'”, ele disse.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›