The Mandalorian: O que se sabe sobre os pais de Grogu

Passado de Grogu continua um mistério

Desde a primeira temporada de The Mandalorian, muitas teorias surgiram sobre quem são os pais de Grogu. A única pista, obviamente, é que eles são da mesma espécie de Yoda, que também é desconhecida.

A terceira temporada de The Mandalorian explicou mais do passado de Grogu, como quando ele foi salvo da Ordem 66, e acabou refém dos remanescentes do Império. E no último episódios, mais detalhes sobre os pais de Grogu foram revelados.

Grogu passou muito pouco tempo com seus pais

Grogu e Din Djarin (Pedro Pascal) em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)
Grogu e Din Djarin (Pedro Pascal) em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

A espécie de Grogu é desconhecida, com pouco exemplares mostrados ao longo da franquia Star Wars. O que se sabe é que a raça deles tem uma forte conexão com a força e vivem por muito tempo.

Apesar de ser uma criança, Grogu tinha 50 anos quando a série começou. Ou seja, durante os eventos da Ordem 66, ele tinha por volta de 20 anos. Segundo o Screen Rant, pode-se presumir que ele foi para o tempo Jedi ainda muito mais jovem.

Para a raça de Grogu o tempo passa de forma diferente, e por isso décadas para ele podem passar num piscar de olhos, o que explica ele ainda ter um comportamento de bebê e poucas lembranças fora do Templo Jedi.

Consequentemente, por ter sido tirado muito cedo de seus pais, ele pode não ter formado um vínculo afetivo. O que explica também ele ter se afeiçoado por Din Djarin (Pedro Pascal).

Os pais de Grogu provavelmente estão mortos

Star Wars
Mestre Yoda em Star Wars (Reprodução)

Há grande possibilidades dos pais de Grogu estarem mortos. Mas ainda há a possibilidade deles serem mostrados através de um flashback. Isso reforça o quanto George Lucas quer manter segredo sobre a espécie de Yoda, e o que pode atrapalhar contar sobre a origem de Grogu.

Yoda se recusa a falar de sua terra natal, e com Grogu pode acontecer o mesmo por não quase lembrança nenhum de lá. Pode-se especular que o povo de Grogu e Yoda foi devastado por uma calamidade, ou caçado até a quase extinção por sua conexão com a Força.

Com isso é pouco provável que explorem histórias da terra natal de Grogu e seus pais biológicos. E a história deve focar muito mais em seu tempo no Templo Jedi assim como em seu resgate.

Yoda e Yaddle não são os pais de Grogu

Yaddle em Star Wars: Histórias dos Jedi (Reprodução / Disney+)
Yaddle em Star Wars: Histórias dos Jedi (Reprodução / Disney+)

Há teorias de que Yoda e Yaddle sejam os pais de Grogu, mas é muito improvável. Jedi são proibidos de terem qualquer tipo de relação amorosa, e os dois seguiam a risca os ensinamentos Jedi.

Um fato que destrói a possibilidade de Yaddle ser a mãe de Grogu é nunca foi confirmado que os dois já estiveram juntos no Templo Jedi. Yaddle já era um Jedi há séculos quando Grogu nasceu, o que torna impossível ela ter tido um filho durante seu serviço.

Já pela parte de Yoda, se ele fosse realmente o pai de Grogu, ele seria um péssimo pai, afinal, abandonou o filho quando a Ordem 66 foi dada. Yoda com certeza seria alguém que arriscaria a vida para salvar um ente querido.

Agora Din Djarin adotou oficialmente Grogu como filho, e com certeza o Baby Yoda não encontrará pai melhor na galáxia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›