The Mandalorian: A diferença entre droids B1 e os super droids B2

Droids foram o destaque de recente episódio de The Mandalorian

O sexto episódio da terceira temporada de The Mandalorian, revisitou a era das Guerras Clônicas, onde não apenas mostrou um personagem separatista, como também alguns droids de batalha.

A trama de The Mandalorian acontece logo após de O Retorno de Jedi, que por sua vez aconteceu aproximadamente 20 anos as Guerras Clônicas, e por isso tem várias conexões com a guerra entre República e Separatistas.

Por ter perdido seus pais durante um ataque droid, Din Djarin (Pedro Pascal) carrega um ódio enorme por essas máquinas. Uma investigação no planeta Plazir-15 sobre droids defeituosos, levou Din e Bo-Katan (Katee Sackhoff) a interrogarem um droid B1, e em seguida perseguir um super droid B2.

Os droids de batalha B1 são os droids básicos da Guerra Clônica

De acordo com o site Screen Rant, os droids de batalha B1 apareceram pela primeira vez em Star Wars: A Vingança dos Sith. E esses droids tiveram mais destaque durante a série A Guerra dos Clones, onde serviram de alvo para o heróis como também de alivio cômico.

Os droids de batalha B1 são descartáveis, e eles só são realmente uma ameaça quando em grande número. Isso foi mostrado em diversas cenas, onde eles são facilmente destruídos por tiros de blasters e sabres de luz.

Contudo, no filme Ataque dos Clones, foi mostrado quanto eles podem ser ameaçadores em um grande número, principalmente em pequenas áreas como na Arena Petranaki em Geonosis.

Super droid de batalha B2 em cena de The Mandalorian (Reprodução / Disney+)
Super droid de batalha B2 em cena de The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

Os super droids de batalha são muito mais perigosos

O próprio nome já indica o quão perigosos são esses droids. Eles disparam lasers de seus braços e com isso não precisam carregar blasters como os B1. Os B2 também tem um forma muito maior, e como mostrado na série, lançou Din Djarin para longe.

Ver um batalhão de droids B2 com certeza deve assustar até o exército de clones mais bem treinados. Contudo, eles parecem ter sido feito em poucas quantidades, já que raramente apareceram nos filmes, como também na série do Disney+.

Enquanto os B1 falavam demais e entregavam diversos momentos cômicos, os B2 aparentemente não tinham senso de humor.

Sobre The Mandalorian

Grogu, uma criança com forte conexão com a Força é salva dos remanescentes do Império por um caçador recompensas. Os dois criam um forte laço, e passam a viver aventuras juntos pela galáxia.

O elenco da série também conta com Carl Weathers, Giancarlo Esposito, Amy Sedaris e Emily Swallow.

Novos episódios de The Mandalorian são lançados às quartas-feiras no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›