The Last of Us | Quantas temporadas série vai ter? Criador revela

Roteiristas do programa decidiram fazer temporadas apenas baseadas nos jogos, e não inventar nada além do material de origem como aconteceu com Game of Thrones

Uma notícia que pode deixar muitos fãs tristes e outros muito felizes: os criadores de The Last of Us têm uma ideia bem clara sobre quando terminar a série, e não vai demorar.

O programa da HBO sequer estreou, mas tanto Neil Druckman, que criou os jogos, quanto Craig Mazin, roteirista, já sabem bem o que fazer até o fim.

Em um bate-papo sobre a atração com o The Hollywood Reporter, Neil explicou que, assim como a primeira temporada vai ser uma adaptação do primeiro jogo completo, a intenção é fazer a mesma coisa com a segunda.

“A gente não tem intenção alguma de contar histórias que vão além de adaptar o que aconteceu nos games. A gente não vai se encontrar na mesma situação que Game of Thrones porque Parte II não termina com um gancho não resolvido.”

 

Pedro Pascal é Joel e Bella Ramsey é Ellie em The Last of Us (Reprodução)
Pedro Pascal é Joel e Bella Ramsey é Ellie em The Last of Us (Reprodução)

Craig está de acordo. Ele também deixou bem claro na entrevista que não quer prolongar a série indefinidamente e começar a inventar coisas. Na opinião dele, séries que fazem isso acabam se perdendo.

“Eu não me interesso em ficar nesses tipos de série que ficam ‘com os pratos girando para sempre’. Quando vira uma máquina de moto-perpétuo, não há como evitar de tudo acabar ficando idiota. Finais têm grande importância para mim.”

The Last of Us não terá tanta violência e sangue quanto jogos

Em entrevista recente, Neil também explicou algumas diferenças entre os jogos e a versão para as telinhas. Segundo ele, os produtores diminuíram os momentos violentos porque, diferentemente dos games, na série há maneiras menos interativas de se conectar com os personagens.

“Precisamos ter uma certa quantidade de ação, ou de violência, que podemos usar para mecânicas de forma a fazer o público se conectar com o Joel e se envolver na história que está se desenrolando. Assim, o jogador se conecta com esse avatar na tela, já que está vendo o mundo através dos olhos dele. No entanto, isso não existe em um tipo de mídia não interativa.”

The Last of Us (Divulgação)
The Last of Us (Divulgação)

“Uma das coisas que eu mais amei ouvir de Craig  [Mazin, showrunner] e da HBO logo no início no desenvolvimento foi: ‘Vamos tirar toda a violência que não for absolutamente essencial’. Isso permite que a violência tenha um impacto maior do que no jogo”, afirmou.

A série tem previsão de estreia tanto no canal de TV a cabo HBO, quanto na HBO Max no dia 15 de janeiro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›