Por que The Last of Us vai “pegar leve” na violência?

Série não pode ser igual ao videogame, disse criador

Quem espera o mesmo nível de ação e sangue da versão em game de The Last of Us em sua adaptação para as telinhas vai ficar bem decepcionado.

Neil Druckmann, criador dos jogos e produtor executivo da série, conversou com a SFX Magazine e explicou por que é necessário reduzir a quantidade de violência.

The Last of Us série
Primeira imagem da série é divulgada por diretor de jogos (Reprodução/ Twitter)

De acordo com ele, a ação nos jogos serve para envolver o jogador, mas que isso em uma série a trivializa e acaba com seu impacto em momentos-chave:

“Precisamos ter uma certa quantidade de ação, ou de violência, que a gente pode usar para mecânicas de forma a fazer você se conectar com o Joel e se envolver na história que está se desenrolando. Assim, você se conecta com esse avatar na tela, já que está vendo o mundo através dos olhos dele. No entanto, isso não existe em um tipo de mídia não interativa. Uma das coisas que eu mais amei ouvir de Craig  [Mazin, showrunner] e da HBO bem cedo no desenvolvimento foi: ‘Vamos tirar toda a violência que não for absolutamente essencial’. Isso permite que a violência tenha um impacto maior do que no jogo.”

Assim como grandes clássicos do cinema como Tubarão, Neil disse que acredita em mostrar menos as partes assustadoras, para que elas coloquem medo de verdade quando forem mostradas. A imaginção dá às vezes muito mais medo do que a realidade, afirmou:

“Quando você oculta a ameaça e mostra a reação das pessoas a ela, isso torna as coisas ainda mais assustadoras. E aí, quando você revela os infectados de verdade e os Clickers, você pode ver o que acabou com a humanidade e porque todo mundo está tão assustado.”

Sobre The Last of Us

Pedro Pascal é Joel e Bella Ramsey é Ellie em The Last of Us (Reprodução)
Pedro Pascal é Joel e Bella Ramsey é Ellie em The Last of Us (Reprodução)

Estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, a história da atração vai mostrar, de acordo com a sinopse oficial:

Vinte anos após a civilização moderna ter sido destruída, Joel, um sobrevivente endurecido, recebe um contrato para contrabandear Ellie. A menina, uma garota de 14 anos, precisa sair de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa. Ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

Confira o trailer oficial da série:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

The Last of Us tem previsão de estreia tanto no canal de TV a cabo HBO, quanto no HBO Max no dia 15 de janeiro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›