The Handmaid’s Tale: Por que o público está considerando a quarta temporada como a pior?

A quarta temporada de The Handmaid’s Tale trouxe mudanças para a trama e marcou um novo início com a mudança de Gilead para o Candá. Mas por que ela está sendo considerada a pior temporada?

Porque Hannah foi deixada para trás

A bem da verdade, é realista o fato de que June não tenha condição de salvar a todos e que ela tenha sido forçada a deixar Hannah para trás, mas isso é frustrante e triste de assistir mesmo compreendendo os motivos da narrativa.

Hannah está perigosamente perto da idade de se casar em Gilead, e June agora sabe que farão Hannah sofrer se isso puder afetar June negativamente.

Além disso, Gilead ainda exerce algum controle sobre June, já que eles ainda têm sua filha.

Por causa da gravidez improvável de Serena

Obviamente, Serena finalmente conseguiu ficar grávida depois de anos de obsessão absoluta com a gravidez e a incapacidade de ter um filho, tocando em muitos dos maiores temas de seu personagem e em The Handmaid’s Tale como um todo.

Mas, neste caso especificamente, parece que os escritores escolheram a relevância temática ao invés do senso comum, já que parece muito forçado para acreditar.

The Handmaid’s Tale parece estar se preocupando cada vez menos com a criação de situações críveis a cada temporada, mas a quarta parece ter ido longe demais com isso.

Janine Lindo (Madeline Brewer) em The Handmaid's Tale
Janine Lindo (Madeline Brewer) em The Handmaid’s Tale (Divulgação/ HUlu)

Porque Janine foi deixada para trás

Janine tem sido essencialmente um saco de pancadas humano neste momento.

A personagem já foi física e psicologicamente tortura, teve um filho roubado dela, seu outro filho morreu sem que ela soubesse e todas as vezes que as coisas parecem que vão melhorar de alguma forma para ela, elas inevitavelmente pioram.

Obviamente, nem todos os personagens podem escapar, mas pelo menos ela poderia ter sido deixada em Chicago, ou apenas não imediatamente recapturada e enviada de volta para tia Lydia.

Porque tantos grandes personagens morreram

Parece bem provável que a série quisesse eliminar uma boa parte de seu elenco coadjuvante por causa das restrições impostas pela pandemia ou talvez porque June já estivesse prestes a escapar de Gilead, e o show não queria deixar vários fios soltos. Ou pode ser também um pouco dos dois.

De qualquer maneira, não importa a razão, a série conseguiu ser brutal nas mortes dos seus personagens na temporada 4.

Uma série de personagens coadjuvantes tiveram finais abruptos, cruéis e sem nenhuma cerimônia, o que tornou a temporada bem desagradável para muitos espectadores e fãs.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›