The Boys | Por que Luz-Estrela quis salvar Hughie do Composto V colocando Kimiko em risco?

Eric Kripke defendeu decisões da personagem em salvar uma pessoa e provavelmente condenar outra

publicidade

O penúltimo episódio da 3ª temporada de The Boys, inserido na última sexta-feira (01), teve uma grande revelação. O que inicialmente foi visto como um grande presente, acabou se descobrindo ser uma bomba-relógio, e a decisão de Luz-Estrela a isso deixou o público confuso.

Intitulado Uma Vela para Iluminar Seu Caminho Até a Cama, o episódio mostra Luz-Estrela descobrindo que o Composto V temporário se torna letal depois de três a cinco doses, informação que ela transmite imediatamente a Billy que opta por não contar aos outros.

Nesse momento a heroína toma duas decisões muito importantes e controversas, que deixou os fãs da série confusos, ela decide proteger Hughie da possível morte com o composto, mas age de maneira totalmente oposta com Kimiko lhe dando uma dose extra da fórmula.

Kimiko (Karen Fukuhara) em The Boys (Reprodução)
Kimiko (Karen Fukuhara) em The Boys (Reprodução)
publicidade

Indagado por um fã no Twitter, do porque Luz-Estrela resolveu salvar Hughie e ao mesmo tempo aumentar as chances de morte iminente de Kimiko, o showrunner do programa, Eric Kripke explicou os motivos dela para agir daquele jeito.

“Então por que a Luz-Estrela estava de acordo em dar o Composto V para Kimiko, mas não para Hughie? Olhando para @therealKripke e @TheBoysTV para explicar isso”, tweetou o fã.

“Obrigado por perguntar! Porque o desejo de Hughie era egoísta, de ser machista e salvar uma mulher que não quer ser salva. Kimiko é um sacrifício altruísta que é um fardo para ela, para proteger um homem que acolhe a proteção. Grande diferença”, respondeu o cineasta.

Jack Quaid como Hughie em The Boys (Reprodução / Prime Video
Jack Quaid como Hughie em The Boys (Reprodução / Prime Video

Segundo Kripke, apesar do potencial letal do soro, Kimiko precisava dele para se salvar, pois estava muito ferida e com seus poderes enfraquecidos, o que a tornaria uma vítima fácil, sem chances de combater seus inimigos.

Hughie por sua vez, tem feito uma escolha errada atrás da outra, se juntando com Bruto e Soldier Boy, mesmo sendo avisado sobre os dois, tornando cada vez mais evidente que ele não se preocupa com o bem maior, mas sim com suas próprias ambições.

publicidade
Hughie (Jack Quaid) e Annie (Erin Moriarty) em The Boys (Divulgação/ Prime Viedo)

Apesar disso, por mais que ele tenha começado a fazer uso do composto V por motivos bem machistas, foi por amor a Luz-Estrela, querendo protegê-la, e isso provavelmente tenha feito a diferença para que ela achasse que ainda há tempo de salvá-lo.

Os primeiros sete episódios da 3ª temporada de The Boys já estão disponíveis no Prime Video. O episódio final será incluído no catálogo do streaming nesta sexta-feira (08).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›