Qual a parte mais difícil de ser um showrunner? Erick Kripke explica os desafios

Eric Kripke é um dos showrunners mais experientes de Hollywood, tendo participado da produção de sucessos como Supernatural e The Boys.

Em uma entrevista para o Deadline, Kripke mostra seu ponto de vista de tudo que você aprendeu a respeito do que é bom showrunner.

Bob Singer, que é meu mentor e parceiro em Supernatural, realmente me ensinou como fazer o trabalho. Literalmente, a primeira coisa que ele me disse foi: ‘Esta é a primeira regra para a exibição de shows: você está no negócio de tomar decisões’. Ele disse: ‘Agora, deixe-me apresentar um corolário dessa regra. Na verdade, não precisa ser a decisão certa'”.

“E descobri que esse é o melhor conselho que já recebi. O trabalho de um showrunner, no final do dia, é manter o ímpeto de sua equipe avançando para que todos saibam o que devem fazer. Você realmente está literalmente correndo como se fosse um trem. E então, mesmo que você esteja errado e volte no dia seguinte e diga: ‘Ei, pessoal, eu estava errado, mas agora sei que estamos indo nessa direção’, mesmo que esteja tudo bem, porque está sempre se movendo”.

Kripke ainda revelou a coisa mais destrutiva que pode se dizer na sala dos roteiristas.

A coisa mais destrutiva e terminal que você pode dizer na sala de um escritor é: ‘Dê-me um ou dois dias para pensar sobre isso’. É a morte com uma estaca. E uma vez que um showrunner começa a dizer isso, você sabe que as chances são de que o show vai ter problemas, porque você tem centenas de pessoas esperando por você e você tem que respondê-las, para que eles possam continuar fazendo seu trabalho”.

Erik Kripke e Karl Urban nos bastidores de The Boys (Divulgação)
Erik Kripke e Karl Urban nos bastidores de The Boys (Divulgação)

Sobre o que faz um bom showrruner, Kripke discursou:

“Fora isso, o que faz um bom showrunner é que você sempre quer dar um soco para cima, e você nunca quer socar para baixo. Esteja ciente da dinâmica de poder e de que todos que trabalham para você estão tentando o seu melhor para se sair bem. E seja gentil e recompense-os com elogios quando eles estiverem fazendo o bem, e console-os com compreensão quando eles não estiverem”.

E pegue toda essa boa vontade e coloque-a em direção à sua tripulação, e então proteja-os ferozmente dos poderes acima de você. E lutar com unhas e dentes para conseguir o que precisam, para fazer seu melhor trabalho. E eu acho que um, isso é apenas ser uma boa pessoa, e dois, acho que consegue o melhor trabalho das pessoas, porque não apenas você é um líder benevolente, mas também vêem você batalhar por eles continuamente novamente. Acho que com isso você ganha a lealdade deles, porque eles sabem que você está lá para lutar por eles”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›