The Big Bang Theory e Dois Homens e Meio estão no mesmo universo?

As duas séries possuem o mesmo criador e foram grandes sucessos de audiência até sua finalização.

publicidade

As séries The Big Bang Theory e Dois Homens e Meio (Two And a Half Men) compartilham o mesmo criador e o fato de que são dois dos maiores sucessos de audiência da televisão estadunidense nos últimos 20 anos.

Por causa disso, muitos fãs se perguntam se elas também fazem parte do mesmo universo, mas a resposta pode não ser tão simples assim.

publicidade

Criadas por Chuck Lorre e Lee Aronsohn, cada série conta histórias distintas com personagens que não se conectam, mas já se encontraram.

Dois Homens e Meio estreou em 2003 e conta a história de Alan (Jon Cryer) que decide, juntamente com seu filho, Jake (Angus T. Jones), morar com o irmão Charlie (Charlie Sheen). Charlie é um homem mulherengo que se mete nas maiores enrascadas.

Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (John Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (John Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Apesar de não ter sido bem recebido pela crítica, o seriado se tornou um grande sucesso de audiência e durou 12 temporadas.

publicidade

The Big Bang Theory conta a história de quatro amigos nerds desajeitados que recebem uma nova vizinha com quem fazem amizade.

A série também se tornou um grande sucesso, principalmente pelo apego dos espectadores às desventuras de Sheldon, Leonard, Penny, Raj e Howard.

publicidade
Dois Homens e Meio (Divulgação)
Dois Homens e Meio (Divulgação)

Mas qual a resposta para a pergunta inicial?

Apesar de haverem sido criadas pela mesma mente, as duas séries não compartilham o mesmo universo, porém, isso não quer dizer que não possuam conexão uma com a outra.

Isso porque, dentro da narrativa de Dois Homens e Meio foi estabelecido que The Big Bang Theory é, de fato, uma série, tal os espectadores a veem.

publicidade

O próprio Jake já fez referência ao bordão ‘Bazinga’, de Sheldon, em um episódio de Dois Homens e Meio. Além disso, Bertha também chegou a mencionar que queria ver o final de The Big Bang Theory em outro episódio.

Cena de The Big Bang Theory (Reprodução)

Charlie Sheen também fez uma breve aparição como ele mesmo durante a 2ª temporada de The Big Bang Theory, no episódio intitulado The Griffin Equivalency.

publicidade

Atualmente, enquanto The Big Bang Theory ainda vive através de seu spin-off, Young Sheldon, o mesmo não acontece com Dois Homens e Meio, já que a série precisou ser encerrada após todas as controvérsias envolvendo Sheen.

O ator foi demitido por mau comportamento e ainda levou consigo um forte rancor por Chuck Lorre. Você pode assistir às duas séries na HBO Max.

Fonte: Screenrant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›