The Batman será proibido para menores de 13 anos nos Estados Unidos

A apenas alguns meses do lançamento, o filme The Batman (Batman), que traz Robert Pattinson no papel principal, recebeu oficialmente uma classificação PG-13, que, nos Estados Unidos, indica que ele não é recomendado para crianças menores de 13 anos de idade.

De acordo com site Screenrant – com informações de FilmRatings.com – o filme foi classificado assim devido ao fato de conter “forte conteúdo violento e perturbador, conteúdo de drogas, linguagem forte e algum material sugestivo”.

Embora houvesse rumores de que o filme receberia uma classificação R – Restricted – o equivalente à censura 18 anos no Brasil, tal classificação parecia bem improvável, uma vez que isso acaba limitando o público, e a Warner Bros. tem o interesse de que seu filme seja visto pelo maior número de pessoas possível, afinal, ele teve um alto custo de produção e precisa obter retorno financeiro.

Robert Pattinson como Batman em The Batman
Robert Pattinson como Batman em The Batman (Reprodução/ Twitter)

Assim, manter a classificação 13 anos, ao mesmo tempo que é vantajoso para o estúdio, também permite que os produtores do filme alcancem um público mais jovem e ainda ofereçam a ação e a violência desejadas pelo público mais velho, com sequências de lutas bem coreografadas.

O que esperar de The Batman?

O aguardado filme da DC Comics trará o ator Robert Pattinson no traje do Homem-Morcego para enfrentar toda a corrupção que assola Gotham City. O protagonista, então, deverá enfrentar vilões clássicos dos quadrinhos do Batman, como o Charada (interpretado por Paul Dano) e o Pinguim (Collin Farrell).

O diretor Matt Reeves, já esclareceu também que o filme será ambientado em um universo autônomo que não tem nenhuma conexão com qualquer outro filme do DCEU já lançado até o momento.

Filme compartilha classificação semelhante a outros do Batman

Embora não esteja conectado a filmes anteriores do Homem-Morcego, o próximo filme compartilha uma classificação indicativa bem semelhante.

Voltando ao Batman de 1989, de Tim Burton, e Batman Returns, de 1992, ambos ambos foram lançados também com a mesma classificação PG-13.

Da mesma forma, o Batman Forever, de 1995, de Joel Schumacher, e o Batman & Robin, de 1997, também receberam uma classificação PG-13.

Alguns anos mais à frente, quando Christopher Nolan entregou uma representação ainda bem mais sombria do Cavaleiro das Trevas em sua trilogia, composta por Batman Begins (2005), O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), todos receberam a mesma Classificação PG-13.

Assim sendo, não existe nenhuma surpresa tão grande com a classificação do novo The Batman, de Robert Pattinson.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›