The Adam Project: Diretor jura que escalação de estrela mirim fã de Deadpool foi coincidência

Chegando a Netflix nesta sexta-feira (11) The Adam Project contará com Ryan Reynolds dando vida a um viajante do tempo, que precisa salvar o mundo e conta com a ajuda de seu eu mais jovem, que é interpretado por Walker Scobell.

Acontece que o ator mirim acabou se revelando um grande fã de Deadpool, personagem de Reynolds no Universo Cinematográfico Marvel, mas, apesar da coincidência, o diretor do longa, Shawn Levy jura que a escolha de Scobell não teve relação com seu amor pelo anti-herói.

Durante uma entrevista recente com o site americano Collider, em que Levy e Reynolds promoviam o filme, a dupla foi indagada sobre a escalação de um ator inexperiente como Scobell, e o que ele esperavam que ele entregasse ao atuar como a versão jovem do protagonista.

“Ele tem que entregar uma performance e ele tem que ser crível como o jovem Ryan. Então são coisas diferentes. Ele precisava do peso emocional e da dimensão para entregar o conteúdo emocional, que era muito importante, mas ele também precisava ser um idiota esperto que provavelmente foi muito espancado muito por sua boca grande. Não tenho conhecimento sobre isso fazer parte da sua história, Ryan, mas não me chocaria ouvir que talvez fosse, ou certamente que sua boca era uma arma”, disse Levy.

“Tenho três irmãos mais velhos, Shawn. Era tudo o que eu tinha. Então, sim”, admitiu Reynolds.

O diretor prosseguiu garantindo que só descobriu que tinha escolhido como co-estrela para Ryan um grande fã do trabalho dele no MCU, após o ter escalado para o filme.

“Então, ajudou que Walker é inerentemente super talentoso, mas ele também, e nós não sabíamos disso quando o contratamos, ele está obcecado por Deadpool. Ele assistiu ambos os filmes de Deadpool em repetição inapropriada, de tal forma que agora ele pode recitá-los”, ele contou.

Cena de The Adam Project (Reprodução)

Perguntado se a maneira de falar tão semelhante a Reynolds do ator mirim é apenas ele atuando sobre um roteiro muito bem elaborado ou se ele conseguiu alcançar uma verdadeira versão do protagonista sozinho, o astro afirmou que foi puro talento.

“Walker é incrível. Eu disparei 10 alternativas para qualquer piada ou momento. Além disso, estamos sempre procurando por ele também. Mais uma vez, Shawn e eu estávamos sentados lá ouvindo este filme. Então, há todo tipo de coisas que surgem do nada e funcionam de maneiras surpreendentes, não menos importante é que você poderia jogar para esse garoto qualquer coisa e ele vai entregá-lo perfeitamente. Foi inacreditável. Ele se sentia como uma versão muito mais extrovertida de mim quando criança. Eu era muito mais tímido do que ele, mas ele realmente podia ligar isso. Mas, na verdade, Walker na vida real é muito tímido. Walker na vida real é uma criança que eu acho que vive em sua cabeça um pouco”, ele revelou.

Reynolds fez questão de destacar que a performance de Scobell foi surpreendentemente superior ao que se consegue tirar de atores da idade dele.

“Não estou dizendo que é uma coisa fácil necessariamente, mas sei que dá a ele um tipo de dimensão e profundidade que você não encontra em muitas crianças de 12 anos. Ele realmente entregou isso. Eu realmente senti que a boca dele e o comportamento esperto que ele tem era semelhante ao meu, que era um mecanismo de enfrentamento mal-adaptativo. Era uma maneira de pavimentar outras merdas que eu realmente não queria reconhecer quando jovem”, ele afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›