Filme O Menu pode ter causado fechamento do maior restaurante do mundo; entenda

Teoria na internet assegura que restaurante fechou depois de ‘denúncias’ feitas pelo filme

Uma teoria que circula na internet afirma que o filme O Menu, estrelado por Anya Taylor-Joy e Ralph Fiennes (o Voldemort, de Harry Potter), é o verdadeiro culpado pelo fechamento do restaurante Noma, considerado um dos melhores restaurantes de todo o mundo.

O estabelecimento fica localizado na Dinamarca, em Copenhague e é um dos poucos no mundo que possuem 3 estrelas Michelin, ou seja, a mais alta qualificação que um restaurante pode receber quando se trata de gastronomia.

Entretanto, depois da chegada do filme aos cinemas, no final do ano passado, o local anunciou que realmente irá fechar as portas. Em janeiro de 2023, o chef responsável pelo restaurante falou ao The New York Times e explicou que eles só manterão o Noma aberto até o final do próximo ano.

Segundo ele, é extremamente caro manter um negócio como esse funcionando e acabou se tornando completamente insustentável. “Financeira e emocionalmente, como empregador e como ser humano, simplesmente não funciona”, afirmou ele.

Vale lembrar que cada prato no restaurante custa em torno de 2 mil reais, o que coloca as coisas em um patamar ainda mais complicado para manter.

Além disso, há algum tempo, uma reportagem do Financial Times chegou a falar de práticas abusivas no local. Houve até uma denúncia de que o Noma contratava pessoas para estágios não remunerados sob a justificativa de fazer uma permuta, ou seja, eles diziam que estavam ajudando profissionais novatos a ganharem experiência.

Elenco de O Menu (Divulgação)
Elenco de O Menu (Divulgação)

Mas o que o filme O Menu tem a ver com o anúncio do fechamento do restaurante?

O que acontece é que desde o anúncio de que o restaurante seria fechado, as pessoas usaram as redes sociais para fazer comparações entre as duas histórias. O filme também revela um pouco sobre os abusos que ocorrem em estabelecimentos de alta gastronomia semelhantes e chamou a atenção ao Noma por causa disso.

De todo modo, não existe nenhuma prova de que uma coisa tenha a ver com a outra, afinal, o filme é apenas uma obra de ficção. A sinopse do filme afirma “um casal viaja para uma ilha costeira para comer em um restaurante exclusivo. Lá, um chef preferou um cardápio cheio de surpresas assustadoras.”

No Brasil, você pode assistir a O Menu no Star+.

Anya Taylor-Joy chamou atenção em pré-estreia de O Menu por causa de vestido coladinho

No ano passado, a atriz deu o que falar ao comparecer ao evento, ocorrido na cidade de Londres, usando um vestido de látex, tomara que caia, de cor azul. Ela ainda usava salto alto e luvas. Veja abaixo:

Anya Taylor-Joy em premiere de O Menu (2022) – (Foto Reprodução Instagram)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›