Temporada final de Riverdale não terá vilão de verdade, adianta autor

O inimigo são os outros, explica criador

Roberto Aguirre-Sacasa explicou por que a temporada final de Riverdale não terá um antagonista principal, como nas temporadas anteriores. Em uma entrevista que concedeu ao Entertainment Weekly, o criador da série detalhou quais serão os monstros que os personagens enfrentarão desta vez.

No final do último episódio, os protagonistas foram transportados para os anos 1950 depois de um cometa apocalíptico atingir a cidade. De acordo com Roberto, o vilão da vez no final de Riverdale é a mentalidade ultrapassada e preconceituosa da época em que eles estão:

“É mais uma coisa sobre os nossos personagens encontrando seu caminho nessas realidades sombrias e limitantes da década de 1950, tentando se descobrir nesse mundo repressiva, conformista, homofóbica, racista de verdade.”

Elenco de Riverdale no 100º episódio da série (Divulgação/CW)
Elenco de Riverdale no 100º episódio da série (Divulgação/CW)

“O grande conflito se dará através de nossos personagens tentando viver vidas individuais autênticas durante uma época no tempo em que isso era muito difícil”, afirmou.

Embora não haja monstro para enfrentar ou um culto de bruxas desta vez, isso não significa que não vai haver drama e mistério, prometeu o criador da série. “Algo muito, muito sinistro acontece no final do segundo episódio”.

Roberto não deu grandes detalhes sobre o enredo da nova temporada, mas esclareceu qual será o fio condutor principal da narrativa. De acordo com ele, desta vez, a série vai comparar os anos 1950 vistos nos filmes com a maneira como ele realmente era:

“Graças a Deus os anos 1950 eram doidos como eles eram, porque têm sido divertido estar nesse mundo. Em cada temporada exploramos elementos narrativos de um gênero em específico, seja sobrenatural, seja crime. Este ano, o gênero são os anos 1950, então estamos dialogando com o mito estadunidense do que a década era, versus a realidade.”

7ª temporada de Riverdale terá “Menos loucura”, mas ainda assim aposta na bizarrice, conta atriz

Cheryl (Madelaine Petsch) em Riverdale (Reprodução)

Madeleine Petsch, que interpreta Cheryl Blossom na série, contou em entrevista recente que os episódios finais serão mais realistas do que as temporadas anteriores. Mesmo assim, ela prometeu uma cota satisfatória de “coisas bizarras”:

“Eu não diria que essa temporada vai ficar muito mais doida. Tem uma coisa bem significativa na família da minha personagem que é bizarra e maravilhosa. […] No fim das contas, essa cidade terá um pouco menos de loucura, mas ainda vão ter algumas coisas bizarras acontecendo”, concluiu ela.

A Warner Channel é o canal fechado que exibe Riverdale no Brasil, e suas seis temporadas também estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›