Supernatural | Por que Crowley tem os olhos vermelhos e não pretos?

Demônio é diferente dos outros que tem os olhos pretos.

publicidade

Supernatural tem a sua cota de demônios durante toda a sua trajetória, e alguns chamam mais atenção dos fãs do que outros.

Assim como Meg, o personagem de Crowley (Mark Sheppard), introduzido na quinta temporada da série, também chamou a atenção com sua personalidade e carisma.

publicidade
Mark Sheppard é Crowley em Supernatural (Reprodução/CW)
Mark Sheppard é Crowley em Supernatural (Reprodução/CW)

O demônio, assim como Meg, começou como um dos antagonistas de Dean e Sam até ser lentamente conquistado pelos irmãos e acabar se tornando um aliado da dupla.

Mas por que Crowley tem os olhos completamente vermelhos e não pretos como se viu em tantos outros demônios?

A hierarquia do Inferno

As cores dos olhos dos demônios que aparecem em Supernatural respeitam uma certa ordem de poder estabelecida entre os habitantes no comando do Inferno.

publicidade

Os de olhos pretos são os demônios ‘comuns’, os mais baixos na cadeia de comando; os mais antigos, como Lilith e Alastair, tem os olhos brancos; os príncipes do inferno, como o que matou Mary Winchester, tem os olhos amarelos.

Fredrick Lehne é Azazel em Supernatural (Reprodução/CW)
Fredrick Lehne é Azazel em Supernatural (Reprodução/CW)
publicidade

Já os demônios de encruzilhada, como Crowley, têm os olhos vermelhos. Eles não têm os mesmos poderes de um demônio de olhos brancos ou amarelos, mas ainda assim têm mais habilidades e um status superior aos mais ordinários.

Os demônios de encruzilhada têm o poder de fazer acordos com humanos em troca de suas almas, que eles inevitavelmente vão buscar. Caso o ‘contratante’ não cumpra sua parte, eles também tem o poder de conjurar cães do inferno, criaturas demoníacas que buscam as vítimas e as arrastam para seu lugar reservado no inferno.

Por que a cor da fumaça do personagem é diferente?

Mark Sheppard é Crowley em Supernatural (Reprodução/CW)
Mark Sheppard é Crowley em Supernatural (Reprodução/CW)
publicidade

Mesmo com esta explicação, algo que isso não justifica é a cor da ‘fumaça’ de Crowley. Quando estão na Terra, fora de um corpo possuído, todos os demônios aparecem como uma massa flutuante preta. Crowley, no entanto, é exceção para esta regra.

Não há uma explicação concreta para essa pergunta na mitologia da série, mas o que se pode especular através do que aconteceu na série é que sua ‘promoção’ de demônio de encruzilhada para eventual Rei do Inferno possa ter alterado a constituição de sua forma terrena de alguma maneira.

Supernatural está disponível na íntegra no HBO Max. A nova série derivada, The Winchesters, estreia nos Estados Unidos no dia 11 de outubro, ainda sem previsão para chegar ao Brasil.

publicidade

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›