Por que Supernatural matou Meg na 8ª temporada?

Personagem, mesmo sendo um demônio, virou uma da favorita dos fãs

publicidade

Durante as 15 temporadas de Supernatural, os irmãos Dean e Sam Winchester encontraram a sua cota de criaturas demoníacas, angelicais e tudo que tem no meio, mas um personagem entre todos se destacou e ganhou o carinho dos fãs da série.

O demônio Meg, interpretado primeiro por Nicki Aycox e depois por Rachel Milner, foi uma presença constante na atração desde a primeira temporada, apesar de estar do lado contrário dos protagonistas.

publicidade
Nicki Aycox como Meg em Supernatural (Reprodução)
Nicki Aycox como Meg em Supernatural (Reprodução)

Da quinta temporada em diante, Meg ganhou espaço e acabou formando uma aliança com os Winchester e Castiel, com quem desenvolveu uma relação bem próxima.

Tal colaboração continuou até a oitava temporada, quando a personagem morreu novamente, desta vez em definitivo, pelas mãos de Crowley.

Mas por que os produtores jogaram fora uma personagem que tinha caído no gosto dos espectadores e que tinha uma ótima química com os protagonistas da atração?

Por que Meg não foi ‘re-ressuscitada’?

publicidade
Rachel Milner é Meg em Supernatural (Reprodução)
Rachel Milner é Meg em Supernatural (Reprodução)

De acordo com matéria do Screen Rant, a decisão de aposentar Meg não foi nem da produção nem dos executivos da emissora. Rachel estava sofrendo de esclerose múltipla desde 2010, e pediu sua saída da série em 2013, quando já estava atuando com muita dificuldade.

publicidade

Ainda assim, outra atriz poderia ser contratada e Meg trazida de volta dos mortos mais uma vez. Para os envolvidos na série, esta não era uma opção. Em sinal de respeito, a personagem foi aposentada junto com Rachel.

Depois de sete anos, houve uma oportunidade para Meg voltar uma última vez para a série e encerrar sua participação com chave de ouro.

Na temporada final do programa, Rachel retornou, não como Meg, mas como o Vazio, uma entidade mais velha do que o próprio mundo, que habita a dimensão para onde entes sobrenaturais vão ao morrer.

publicidade
Rachel Milner como O Vazio como Meg em Supernatural (Reprodução)
Rachel Milner como O Vazio como Meg em Supernatural (Reprodução)

Como referência aos áureos tempos da participação da atriz, a criatura usou a imagem de Meg para perturbar Castiel e manipular seus sentimentos com relação ao demônio.

Supernatural está disponível na íntegra no HBO Max. A nova série derivada, The Winchesters, estreia nos Estados Unidos no dia 11 de outubro, ainda sem previsão para chegar ao Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›