Superman & Lois alterou informação primordial de história do Homem de Aço

Série mostrou Super-Homem do Arrowverse mais poderoso do que suas versões anteriores

publicidade

Desde sua 1ª temporada, Superman & Lois vem apresentando uma história diferenciada de Clark Kent e seu alter ego comparando a produções anteriores, mas a série acabou de alterar uma informação primordial da história do herói.

SPOILERS DO 11º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DE SUPERMAN & LOIS A PARTIR DAQUI

Desde sempre, tanto nos quadrinhos quanto nos filmes e séries, somente uma coisa oferecia perigo ao Homem de Aço, a kryptonita verde, muito utilizada por seus inimigos para tentar derrotá-lo, porém a série da The CW acabou de alterar a maneira como a pedra afeta o Super-Homem.

Até então, a Kryptonita verde era a única coisa que podia derrotar o Super-Homem pois era a única coisa capaz de feri-lo e o enfraquecer tirando todos seus poderes.

No 11º episódio de Superman & Lois, intitulado Truth and Consequences, no entanto, o Super-Homem do Arrowverso mostrou uma reação diferente ao contato direto com a pedra vinda de seu planeta natal, quando atacado pelo Jonathan Kent do Mundo Bizarro.

publicidade
Super-Homem foi ferido com Kryptonita em Superman & Lois (Reprodução/Youtube)

Durante o ataque, o herói foi esfaqueado por Jon-El com kryptonita e também ficou com estilhaços da pedra em seu peito, e, apesar de incapacitado, ele demonstrou não ter ficado sem seus poderes, mostrando que sua super-audição funcionava quando Lois Lane gritava seu nome.

Antes mesmo que Lana Lang fosse capaz de terminar de tirar os estilhaços de kryptonita do corpo de Clark, ele ouviu sua esposa chamando por ele desesperadamente enquanto Jon-El a atacava seus filhos.

Com essas cenas, Superman & Lois mudou a história do Super-Homem e sua relação com a kryptonita verde, estabelecendo que apesar de enfraquecê-lo, a pedra não é capaz de suprimir todos seus superpoderes, o que o torna na versão mais poderosa já existente.

Autocontrole

Apesar de ter alterado uma característica fundamental da maneira como a kryptonita afeta o Super-Homem, não é a primeira vez que Superman & Lois muda um pouco as coisas na relação do herói com sua fraqueza.

No 6º episódio da 1ª temporada da série, Broken Trust, Clark foi capaz de reagir aos efeitos da kryptonita, conseguindo conter sua visão de calor para não ferir ninguém, enquanto removia quatro fragmentos da pedra de seu corpo, mostrando ele consegue ser menos afetado se tiver auto-controle.

Superman & Lois está disponível no na HBO Max

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›