Diretor escreveu Super-Homem com Ben Affleck em mente

publicidade

Kevin Smith quase trouxe Ben Affleck para o mundo dos herois mais de uma década antes?

Segundo entrevista recente do diretor, este poderia ter sido o caso, se as coisas tivessem acontecido um pouco diferentes.

publicidade

Kevin conversou com o Yahoo! Entertainment e revelou que teve uma ideia sobre um filme do Super-Homem com Ben Affleck como o protagonista durante os anos 90, antes do ator sonhar em ser o Demolidor ou o Batman.

Smith e Affleck trabalharam bastante juntos na década em filmes como Dogma, Procura-se Amy e Barrados no Shopping. Os dois acabaram tendo um desentendimento na época e só reataram a amizade quase vinte anos depois.

Kevin contou que na época a Warner Bros. estava desenvolvendo um filme do heroi que se chamaria Superman Reborn (Super-Homem Renascido), mas segundo ele o roteiro seria muito ruim.

Essa foi a chance que ele precisava para tentar um roteiro próprio. O diretor compartilhou que sua ideia seria baseada na série de quadrinhos The Death of Superman (A Morte do Super-Homem) e que ele queria que Ben interpretasse o Homem de Aço:

publicidade

Eu estava escrevendo [o roteiro] para o Affleck. Ben estava se aquecendo. Tipo ele estava lá. […] Affleck, ele é uma p*rra de um gigante, tipo, ele tem o físico de um super-heroi, um físico de um boneco de ação gigante, particularmente com aquela altura. E aí ele também malha e aumenta os músculos. Então na minha cabeça, sempre foi o Ben e o Michael Rooker [como o Lex Luthor].”

Produtor queria Sean Penn em versão “Zack Snyder” de Super Homem

Ben Affleck como Batman em Liga da Justiça (Divulgação)
publicidade

O diretor também confessou que durante o desenvolvimento da ideia ele e seu produtor Jon Peters discutiram, pois Jon teria insistido em escalar Sean Penn em vez de Ben Affleck.

Smith disse que a ideia de Peters seria muito mais parecida com o que Zack Snyder teria feito em seus filmes, apresentando o universo sombrio da DC:

“[O Jon Peters] vai e diz, ‘Olha os olhos [do Sean Penn] em Os Últimos Passos de um Homem, ele tem olhos assombrados, os olhos de um assassino’. E eu estava tipo, ‘Mano, é o Super Homem. Você sabe, não é assim que a maior parte das pessoas pensam sobre o Super Homem’… Mas ele queria reinventar o negócio. Ele queria fazer algo mais sombrio, gráfico, e maduro. Ele essencialmente queria o que o Zack Snyder acabou fazendo [com Homem de Aço, Batman vs Superman e Liga da Justiça].”

publicidade

Será que Ben Affleck teria sido um bom Super-Homem?

Affleck será o Batman no novo filme The Flash, com estreia prevista para novembro deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›