Stranger Things perde liderança no Top 10 da Netflix e causa surpresa

Quase 20 dias depois da estreia do volume um, parece que o público brasileiro finalmente está pronto para superar a série

publicidade

Depois de semanas dominando o pódio das séries mais assistidas da Netflix no Brasil, Stranger Things deixou o top 3 da plataforma, indo parar no quinto lugar da lista.

Quem tomou o primeiro lugar foi a série nacional Sintonia, criada pelo produtor musical Kondzilla. A terceira temporada da série estreou na plataforma na semana passada e desde então conquistou seu espaço no topo do pódio.

publicidade

A procura pela série dos irmãos Duffer foi menor até mesmo que Resident Evil: A Série, nova atração da franquia de zumbis que está sendo massacrada pela crítica, com uma média de apenas 25% entre as avaliações do público.

Cena de Resident Evil (Reprodução / Netflix)
Cena de Resident Evil (Reprodução / Netflix)

Outras atrações que passaram à frente de Stranger Things foram a série Manifest, que foi comprada pela plataforma depois de ser cancelada pela NBC e chegou agora no catálogo (depois de já ter estado no Globooplay, e HBO Max), e Alba, um drama que conta a história de uma menina que é estuprada e descobre que os culpados são amigos de seu namorado.

Confira o top 10 completo a seguir:

publicidade

1º Sintonia
2º Manifest
3º Resident Evil: A Série
4º Alba
5º Stranger Things
6º Café Com Aroma de Mulher
7º Kung Fu Panda: O Cavaleiro Dragão
8º Chiquititas
9º Carrossel
10º Match VIP

Top 10 Netflix do Brasil (Reprodução)
Top 10 Netflix do Brasil (Reprodução)
publicidade

Apesar de ter perdido o posto no território brasileiro, Stranger Things ainda reina no top 10 global, com uma diferença de trinta milhões de horas assistidas do segundo lugar, Resident Evil: A Série.

Série quebrou recorde na plataforma

Stranger Things está acumulando novos recordes desde que a nova temporada nova foi lançada. Provavelmente, a espera de três anos contribuiu para que os fãs consumissem tudo em massa assim que houve a estreia.

Joseph Quinn como Eddie Munson em Stranger Things (Reprodução / Netflix)
publicidade

A atração atualmente ocupa o posto de série em inglês mais assistida do streaming, e a primeira no idioma a acumular mais de um bilhão de horas assistidas.

Round 6 ainda reina absoluta entre as atrações estrangeiras e ainda tem mais horas do que a série dos Duffer.

Até o dia 3 de julho, o volume um de Stranger Things já tinha alcançado mais de 930 milhões de horas vistas, com mais 221 milhões do volume dois nos primeiros três dias de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›