Steven Spielberg é flagrado falando de filme de Tom Cruise

Steven Spielberg foi flagrado em uma conversa com Tom Cruise em um almoço entre atores e cineastas nesta segunda-feira (14). O diretor tentou ter uma conversa em particular com o astro, mas o que ele disse acabou sendo audível em um vídeo.

De acordo como The Hollywood Reporter, Spielberg elogiou Top Gun: Maverick, e que o filme conseguiu salvar o cinema.

“Você salvou a bunda de Hollywood e pode ter salvado a distribuição no cinema. Sério, Maverick pode ter salvado toda a indústria do cinema.”

Cruise, por sua vez, pareceu sem jeito com o elogio e apenas balançou a cabeça. Confira o vídeo a seguir:

Durante a pandemia, Tom Cruise pressionou o estúdio Paramount para manter a estreia de Maverick no cinema. O longa metragem não apenas se tornou um dos filmes mais populares do cinema, como também no streaming.

Maverick conseguiu a maior bilheteria do Estados Unidos de 2022, arrecadando US$ 718 milhões. Somando a bilheteria do resto do mundo, o filme arrecadou cerca de US$ 1,5 bilhão.

Maverick tem seis indicações ao Oscar, incluindo melhor filme. Já o drama biográfico de Spielberg, Os Fabelmans, concorre a sete Oscars, incluindo melhor filme e melhor diretor.

Spielberg e Cruise já trabalham juntos anteriormente, em Minority Report de 2002 e Guerra dos Mundos de 2005.

Tom Cruise como Pete "Maverick" Mitchell em Top Gun: Maverick
Tom Cruise como Pete “Maverick” Mitchell em Top Gun: Maverick (Reprodução)

Spielberg ficou apavorado com a pandemia

Steven Spielberg confessou que ficou apavorado com a pandemia e temeu que a situação do mundo ficasse igual a um filme apocalíptico.

“Fiquei apavorado que [a COVID] fosse um evento de extinção e de nível épico, quero dizer, um evento de nível de extinção, que estava acontecendo com o mundo. Se eu tivesse a chance de fazer mais um filme, seria essa história”.

“Na época em que tive discussões sérias sobre escrever [Os Fabelmans], perdemos 250.000 americanos para a COVID. Todos os especialistas que estavam saindo e a negação da Casa Branca de que isso não era tão ruim, que era como uma epidemia de gripe passageira”, acrescentou.

Apesar de todos problemas causados pela pandemia na indústria do cinema, isso encorajou Spielberg dar vida a Os Fabelmans.

“Eu realmente pensei que não estávamos indo em uma boa direção e isso não terminaria bem para muitos de nós. E isso só me fez pensar em contar uma história que estava em minha mente. Toda a minha vida eu pensei sobre isso”.

Top Gun: Maverick mostra Pete “Maverick” Mitchell com a missão de treinar uma nova geração de pilotos em meio a uma guerra tecnologica.

Os Fabelmans conta a história de um jovem que se apaixona pelo cinema e começa a fazer filmes caseiro ao mesmo tempo que lida com problemas familiares.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›