Steven Spielberg ficou apavorado com pandemia: “Achei que significaria extinção”

Pandemia de COVID-19 pode inspirar muitos filmes apocalípticos no futuro

A pandemia de COVID-19 deixou muita gente assustada. Não apenas pelo medo da doença, mas também como mudou a forma de viver em todo o mundo. Algo que pode ser comparado a filmes de apocalipse.

E o diretor Steven Spielberg confessou que temeu que a pandemia de COVID-19 se tornasse um evento de extinção. De acordo com o NME, o cineasta discutiu o assunto em um entrevista para o The Daily Star.

“Fiquei apavorado que [a COVID] fosse um evento de extinção e de nível épico, quero dizer, um evento de nível de extinção, que estava acontecendo com o mundo. Se eu tivesse a chance de fazer mais um filme, seria essa história”

Sua preocupação aumentou com o fato do número de mortes, ao mesmo tempo que que mais negacionistas surgiam, principalmente na Casa Branca.

“Na época em que tive discussões sérias sobre escrever [Os Fabelmans], perdemos 250.000 americanos para a COVID. Todos os especialistas que estavam saindo e a negação da Casa Branca de que isso não era tão ruim, que era como uma epidemia de gripe passageira”.

Apesar de todos contratempos causados pela pandemia na indústria do cinema, isso deu mais certeza para Spielberg dar vida a Os Fabelmans. Ele concluiu:

“Eu realmente pensei que não estávamos indo em uma boa direção e isso não terminaria bem para muitos de nós. E isso só me fez pensar em contar uma história que estava em minha mente. Toda a minha vida eu pensei sobre isso”.

Com a pandemia, diversas produções cinematográficas foram paralisadas. Os poucos filmes que continuaram em produção precisaram seguir rigorosas normas para evitar mais infecções como vírus. Além disso, cinemas fecharam por todo o mundo para evitar aglomeração.

Sobre o filme de Steven Spielberg

Os Fabelmans é um filme semiautobiográfico baseado principalmente na adolescência de Steven Spielberg e o começo de sua carreira como cineasta.

Na trama, Sammy, decide ser cineasta após assistir a um filme. Fazer o um filme pode ajudá-lo a lidar com sua família disfuncional.

O elenco do filme inclui Gabriel LaBelle, Michelle Williams, Paul Dano, Seth Rogen, Julia Butters, Judd Hirsch, Keeley Karsten e Robin Bartlett.

No início deste mês, LaBelle ganhou o prêmio de Melhor Artista Jovem no Critic’s Choice Awards por seu papel. O filme também ganhou o prêmio de Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro, e Spielberg recebeu o prêmio de Melhor Diretor.

No IMDb, o filme conseguiu a nota 7,7 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 82% de aprovação do público e 92% de aprovação dos críticos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›