Arrow: Stephen Amell revela easter-egg nunca descoberto no primeiro episódio

Arrow foi adepta a um costume que tem se tornado cada vez mais comum na televisão e cinema, principalmente nas produções de super-heróis: a inserção de easter-eggs fazendo referência a outras produções da franquia.

E segundo uma recente declaração do protagonista da série, Stephen Amell, alguns easter eggs inseridos na série ao longo de suas 8 temporadas nunca foram descobertos, inclusive um bem importante incluído no primeiro episódio.

“No episódio piloto quando eu ameacei Adam Hunt e digo-lhe para transferir algo para o Starling City Bank… era conta bancária 1141. Isso é novembro de 1941, em homenagem à [primeira aparição em quadrinhos de] Arqueiro Verde… [Eu interpretei Oliver Queen por] 10 anos, isso é 1/8 do tempo que esse personagem tem estado por perto”, ele contou em uma entrevista para o site americano Den of Geek na última semana.

Stephen Amell em Arrow (Reprodução / The CW)
Stephen Amell em Arrow (Reprodução / The CW)

Easter eggs até o fim

Arrow não foi só mais uma série a introduzir um que outro easter egg, na realidade foi um dos programas que mais apresentou referências escondidas de todos os da televisão, só no episódio final, contou com sete deles, das quais vamos relembrar as três mais interessantes.

Uma das referências, foi inclusive bastante óbvia, pelo menos para os fãs dos quadrinhos do Arqueiro Verde. Roy Harper/Arsenal apareceu no último episódio com um braço mecânico, elemento presente no visual do personagem nas HQ da DC Comics lançadas após os eventos do arco Cry For Justice, em que a Liga da Justiça enfrenta o vilão Prometheus.

Outra bastante interessante de citar diz respeito às especulações que têm sido feitas em relação a continuação de David Ramsey na DC, quando John Diggle quase é atingido por um meteorito e quando vai investigar encontra uma caixa que quando aberta traz um forte brilho verde, o que acabou confirmando que ele está diretamente ligado a introdução do Lanterna Verde nas telas.

O último easter egg que vale bastante a pena lembrar é um bem fofo, de quando Felicity vai encontrar Oliver no pós-vida e sua versão do paraíso mostrada é estranhamente uma réplica do antigo escritório de Moira na Queen Consolidated, o que a deixa confusa, já que eles se conheceram no departamento de TI da empresa, mas ele lembra que foi no escritório da mãe que ele viu seu grande amor pela primeira vez.

Arrow está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›