Star Wars: HQ responde uma das maiores questões de O Retorno de Jedi

Qual o motivo de um androide ser torturado no filme?

Em Star Wars: O Retorno de Jedi, de 1983, o público conheceu toda a vilania de Jabba, o Hutt. Em uma das cenas no covil do vilão, o androide tradutor de Jabba é brutalmente tortura. Consequentemente, C-3PO ficou encarregado de ser o novo interprete.

Desde então, muitas questões surgiram sobre o que o androide fez para ser torturado. E de acordo com o site Comic Book, a HQ Star Wars: Return of the Jedi – Jabba’s Palace #1 responde a essa pergunta.

A conspiração

A história em quadrinhos revela que o nome do androide e Eightyem, e foi vítima de manipulação de um dos hóspedes do Palácio de Jabba. O próprio androide conta sua história, e descreve como acabou servindo a Jabba depois de vários eventos infelizes.

Eightyem se tornou um dos servos mais fiéis do gângster espacial, apesar de sonhar com um vida fora do palácio.

Quando Silvan Kaan, um Twi’lek, chega no palácio, a vida do androide muda completamente. Silvan oferece a Eightyem um chance de liberdade, e caso o androide cumprisse três tarefas, ele removeria seu parafuso de restrição.

Eightyem a principio ficou apreensivo fazer o acordo, mesmo com Silvan garantindo que tudo isso era para ajudar Jabba de alguma forma e aparentar ter boas intenções.

Os favores

O primeiro favor que Eightyem realizou foi envenenar o contador de Jabba. O que permitiu Silvan ter acesso aos registro financeiros e também gerar intriga entre os membros do grupo de Jabba.

Em sua segunda missão, Eightyem teve que servir de tradutor para Jabba em relação a disputa entre dois funcionários. Isso permitiu a Silvan aumentar mais ainda a tensão dentro do palácio.

Por fim, o terceiro favor exigiu que Eightyem pegasse uma arma do arsenal de Jabba, que caiu nas mãos de um funcionário descontente e que causou todo o tipo de problema.

Destino cruel

Eighetyem em Star Wars: O Retorno de Jedi (Reprodução / Lucasfilm)
Eighetyem em Star Wars: O Retorno de Jedi (Reprodução / Lucasfilm)

Mas havia mais um pedido antes de Silvan cumprir sua parte no acordo. Ele pediu ao androide traduzir as observações de funcionário de forma incorreta para Jabba.

Silvan cumpriu com o acordo e removeu o parafuso de restrição de Eightyem. Infelizmente, um caçador de recompensas ficou sabendo dos planos da dupla, e comunicou Jabba.

Ao saber que Eightyem serviu a um conspirador, Jabba sentenciou o androide a tortura e desintegração, como visto em O Retorno de Jedi.

A história pode não ter acrescentado em anda na trama maior de Star Wars, mas deve ter respondido a curiosidade de muitos fãs da franquia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›