SPOILER! Veja tudo que acontece na primeira temporada de Lupin

Omar Sy
Assane Diop (Omar Sy) em Lupin (Reprodução / Netflix)

Lupin foi muito bem recebida por sua audiência. A trama francesa acompanha a história de Assane Diop (Omar Sy) e sua busca para provar a inocência de seu pai.

O texto a abaixo reúne os principais acontecimentos da primeira temporada [SPOILERS].

Lupin
Lupin (Reprodução / Netflix)

Assane Rouba o Colar do Louvre

No primeiro episódio, o Louvre está promovendo um leilão. O evento irá leiloar um colar que pertencia a Maria Antonieta. Assane reúne uma equipe e se passa por um milionário (Paul Sernine) para ter acesso ao colar. Embora, tinha sido traído pela equipe, Assane já tinha um plano B para recuperar o colar.

Policia começa a ligar os pontos

A polícia ficou estarrecida com o roubo. Porém, um de seus policiais não perdeu tempo. Yossef Guidera percebeu que o nome Paul Sernine era um anagrama de Arséne Lupin, suas suspeitas recaíram sobre o milionário.

Lupin
Lupin (Reprodução / Netflix)

Infância e motivos para o roubo

Durante a temporada, vários flashback dão pistas sobre o que levou Assane a roubar o colar. Fica claro que seu pai (Babaker Diop) foi acusado de ter roubado o mesmo colar, 25 anos antes. O colar pertencia a família Pelligrini e Babaker trabalhava como motorista de Hubert Pelligrini.

Assane acreditava que seu pai era culpado, até que ele se dá conta que o colar do Louvre é o mesmo colar que seu pai foi acusado de roubar. Embora, a motivação para o roubo do colar não estivesse ligada ao seu pai, Assene começa a ligar os pontos durante o leilão e questiona se seu pai era realmente culpado.

Assane encontra pistas em antiga carta de seu pai

A procura de respostas, o personagem encontra algumas pistas numa carta que seu pai escreveu. A carta escrita por seu pai tinha vários erros ortográficos, algo que não era típico dele.

Desde o primeiro episódio, fica claro que Babaker dominava o idioma francês e se esforçava para que seu filho também o fizesse. Fazia sentido enviar uma mensagem codificada através dos erros de escrita na carta.

Lupin
Lupin (Reprodução / Netflix)

Assane na cadeia

As pistas seguidas por Assane o levam até a mesma prisão de seu pai. Lá, ele tem acesso a objetos pessoais de um preso e um livro que era de Babaker. A medida que folheava o livro, Assane viu que seu pai deixou pistas grifadas nas paginas.

Encontro com os Pellegrini

O livro leva Assane até uma mulher chamada Anne Pellegrini. A mulher foi a responsável por financiar os estudos do personagem após a morte de seu pai. Ela fica surpresa ao rever Assane adulto.

A personagem disse que convenceu Babaker a confessar o crime. Ela acreditava que seria mais fácil ajudar o pai de Assade dessa forma. Por fim, a personagem diz que um policial chamado Dumont deveria ter o ajudado Babaker na prisão, mas esse homem desistiu do acordo que tinha feito.

Sequestro do policial Dumont

Dumont é um dos comissários da polícia local. Assane se infiltra na polícia e quando tem a oportunidade, mantém o comissário preso no porão do prédio, a fim de obter respostas.

Dumont conta que Hubert Pellegrini o convenceu a deixar Babaker na cadeia. No calor do momento, Assane diz que é filho de Babaker.

Assim que Dumont se vê liberto, corre e conta para Hubert Pellegrini o que aconteceu.

Hervé Pierre
Hubert Pellegrini (Hervé Pierre) em Lupin (Reprodução / Netflix)

Inimigo em comum

Assane está certo de que Hubert Pellegrini armou contra seu pai. Ele pede a ajuda da ex-jornalista Fabienne. Anos antes ela havia conduzido investigações sobre as atividades de Hubert e o ligou a um ataque terrorista à Embaixada da França. Hubert destruiu sua carreira após isso.

Fabienne e Assane conseguem uma gravação provando o envolvimento de Hubert com traficantes. Ele então aparece na televisão para divulgar a fita ao mundo. No entanto, a fita foi adulterada.

Lupin
Lupin (Reprodução / Netflix)

Fim da linha

No final da temporada, Assane leva seu filho Raoul para uma viagem. Eles foram seguidos por um capanga de Hubert, mas Assane o reconheceu.

Assane armou uma emboscada e entregou o bandido para policia. Contudo, Raoul o filho de Assane, desapareceu durante a confusão.

O fim da temporada termina quando Assane é encurralado pelo pelo policial Yossef Guidera, que já sabe qual é sua verdadeira identidade.

A segunda temporada da série  foi confirmada pela Netflix, porém ainda não há uma data oficial de lançamento.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›