DC Comics inova e apresenta primeira personagem não-binária

Jesse Chambers
Jesse Chambers (Divulgação/ DC)

Jesse Chambers assumiu o personagem Flash com um detalhe muito especial para toda a produção e seus leitores nos quadrinhos. Ela é a primeira personagem não-binaria*, de gênero fluido, da Liga da Justiça.

Ela é apresentada como Kid Quick na Terra-11 do Multiverso da DC Comic, adquirindo seu poder em sua adolescência. Jess viaja para Terra-0, a fim de alertar sobre uma grande conspiração que a ameaça. Ela decide ficar, assume o legado do Flash e entra na Liga da Justiça, mantendo sua real identidade em segredo.

A história em quadrinhos da Future State: Liga da Justiça #2, permite ao publico ter uma noção sobre quem é Jesse Chambers, suas capacidades e como ela se comporta.

De forma geral, ela parece ser um pouco arrogante, mais sociável e talvez um pouco mais leve que o atual Flash, Barry Allen, como os quadrinhos com a Aquawoman deixam entender. Mais tarde elas formarão uma secreta amizade.

A Terra-11 tem uma importância para a ambientação de Jesse, pois lá todos os heróis possuem o gênero oposto ao da Terra-0. Por isso a aparição da personagem Aquawoman, que na Terra-0 seria Aquaman.

A criação de Jesse Chambers vem como uma forma completamente diferente e inovadora de representação e inclusão de gênero, numa tentativa da DC Comics para que todo o seu grande público possa se sentir representado.

Future State da DC Comic trará uma serie de quadrinhos que se passam num futuro distante, no qual novos personagens assumirão papeis de importantes heróis da editora.

O HQ é uma edição limitada, que permite ao leitor ter uma ideia do que acontecerá no futuro do Multiverso da DC Comic. Os quadrinhos não podem ser considerados como futuros certos, pois várias histórias podem se passar em realidades alternativas ou universos paralelos.

* Não-binário vem a ser um uma pessoa que não se identifica com os gêneros feminino ou masculino, por isso, opta pelo gênero neutro.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›