Soul ganhará curta exclusivo no Disney+ com foco na personagem 22

A Pixar acaba de anunciar que Soul vai ganhar um curta focado na personagem 22. Com o título de 22 Contra o Mundo, ele se passará antes dos eventos do filme e vai mostrar a alma que não quer nascer criando uma rebelião com todas as outras. A estreia acontece dia 30 de abril exclusivamente no Disney+.

Lançado em 25 de dezembro de 2020, Soul tornou-se uma das animações mais aclamadas dos últimos anos e vêm colhendo frutos na temporada de premiações.

O longa-metragem recebeu três indicações ao Oscar 2021: Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. A premiação ocorrerá no dia 25 de abril.

Soul é a animação mais indicada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood desde Toy Story 3 (2010).

Vale lembrar que o filme já faturou dois Globos de Ouro 2021, nas categorias Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora, na cerimônia que de 28 de fevereiro.

Também recebeu 5 indicações — Efeitos Visuais, Efeitos Visuais em Animação, Personagem em Animação, Locação Criada em Animação e Melhor Simulação de Efeitos em Animação — ao Visual Effects Society Awards, premiação que reconhece os melhores filmes, séries e jogos do ano.

Soul (Divulgação / Disney)

Mais sobre o filme

“Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você… VOCÊ? A Pixar Animation Studios nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida.”

Na trama, Joe Gardner (Jamie Foxx) é um professor de música do ensino médio que sonhava em ser um músico de jazz, e finalmente teve a chance depois de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club.

No entanto, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “You Seminar”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido.

Joe deve trabalhar com almas em treinamento, como a 22 (Tina Fley) — uma alma com uma visão obscura da vida depois após anos presa no lugar — para ter a chance de, enfim, poder retornar à Terra.

Soul é dirigida por Pete Docter, responsável pelos sucessos Monstros S.A. (2001), Up – Altas Aventuras (2009) e Divertida Mente (2015).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›