Sony fecha acordo e filmes do Homem-Aranha poderão ir para o Disney+

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Sony Pictures Entertainment fechou um acordo com a Disney, para que seus filmes sejam exibidos nas plataformas e nos diversos canais de TV da companhia entre 2022 e 2026. O contrato foi fechado após a Netflix obter exclusividade das produções da Sony por 18 meses.

Ou seja, após a exibição nos cinemas e nos serviços de VOD (videos on demand), os filmes da Sony irão primeiro para o catálogo da Netflix, e irão permanecer lá durante 18 meses. Após a janela de exibição na gigante do streaming acabar, os filmes do estúdio poderão ir para as plataformas da Disney, como o Disney+ e Hulu (Star+ no Brasil), e canais de TV como FX e Disney Channel.

Com esse novo acordo, a Disney finalmente poderá ter o catálogo completo do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) em seu streaming, já que os filmes da franquia estrelada por Tom Holland, Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) são filmes da Sony.

A Casa do Mickey também poderá disponibilizar algumas produções anteriores do herói, como Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), e filmes dos vilões Venom (2018) e o vindouro Morbius, que será estrelado por Jared Leto.

A trilogia original do Homem-Aranha, dirigida por Sam Raimi e protagonizada por Tobey Maguire, também faz parte do contrato. Outras produções populares do estúdio e animações, como Jumanji, Hotel Transilvânia, Os Smurfs, Caça-Fantasmas, Goosebumps: Monstros e Arrepios, estarão no catálogo do Disney+.

Acordo com a Netflix

O acordo da Sony Pictures com a Netflix começa a valer com os lançamentos de Morbius e Homem-Aranha no Aranhaverso 2, em janeiro de 2022. Futuras produções de franquias como Jumanji e Uncharted também chegarão ao catálogo da plataforma e permanecerão exclusivos por cerca de 01 ano e meio.

“A Sony Pictures é um grande parceiro e estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento por meio deste acordo com visão de futuro. Isso não apenas nos permite trazer sua impressionante lista de amadas franquias de filmes e novas propriedades para a Netflix, mas também estabelece uma nova fonte de filmes inéditos para os amantes do cinema em todo o mundo”, disse o diretor global de filmes da Netflix, Scott Stuber, à revista Variety.

Valores

Os termos financeiros não foram divulgados no comunicado e as empresas se recusaram a comentar sobre quaisquer valores em dólares. Uma fonte segura do site Deadline estimou o valor total combinado dos negócios entre a Sony Pictures com a Netflix e a Disney em mais de US$ 3 bilhões.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›