Snyder queria romance inusitado em Liga da Justiça

Lois Lane (Amy Adams) e Bruce Wayne (Ben Affleck) em Liga da Justiça

Em recente entrevista ao site norte-americano Vanity Fair, o diretor Zack Snyder revelou que trabalhou em um romance entre Bruce Wayne (Ben Affleck) e Lois Lane (Amy Adams) em Liga da Justiça, mas a Warner Bros. rejeitou a ideia.

“A ideia era que Bruce se apaixonasse por Lois e depois percebesse que a única maneira de salvar o mundo era trazendo o Superman (Henry Cavill) de volta à vida. Então, o Batman sofreria com esse conflito insano, porque Lois, é claro, ainda estava apaixonada por Clark Kent. Teríamos um belo discurso em que Bruce diria a Alfred: ‘Nunca tive uma vida fora da caverna. Nunca imaginei um mundo para mim além disso. Mas essa mulher me faz pensar que, se eu conseguir reunir esse grupo de deuses, meu trabalho estará feito. Eu posso desistir. Eu posso parar.’ E é claro que isso não funciona para ele.”

Naquela ocasião, a atual diretoria da Warner não se agradou do conteúdo final e, com o afastamento de Snyder devido à uma tragédia familiar, o estúdio contratou Joss Whedon (Os Vingadores), que reformulou boa parte do projeto. Com isso, o suposto interesse de Bruce em Lois também foi jogado para escanteio.

Porém, o resultado final exibido nos cinemas, foi um enorme fracasso de críticas e bilheteria e, desde então, os fãs da DC faziam petição para que o corte original de Liga da Justiça, feito por Snyder, fosse lançada. A Warner atendeu ao apelo e lançará a nova versão em parceria com a plataforma de streaming, HBO Max.

Justice League: Director’s Cut, popularmente conhecido como Snyder Cut, será um filme com 4 horas de duração e terá lançamento mundial simultâneo em 18 de março, via plataformas on-demand, download digital, exibição linear ou HBO Max. As únicas exceções serão a China, França e o Japão, que seguem sem datas.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›