Silvero Pereira não quer ficar preso num só tipo de personagem

nonato
Silvero Pereira como Nonato em A Força do Querer (Reprodução / Globo)

O ator Silvero Pereira comentou em entrevista ao canal Pheeno do YouTube, a importância de interpretar papeis heterossexuais nas produções e não ficar preso num rótulo.

‘’É importante entrar nesse mercado e dizer para as pessoas: ‘Olha como eu posso fazer outras coisas’. Não adianta me colocarem só para fazer a bichinha. Posso fazer de tudo, não só a bichinha. É só as pessoas perderem esse preconceito. Eu já sei que sou capaz de fazer. Agora quero saber se as pessoas são capazes de entender o que a gente é capaz de fazer…’’

Silvero finalizou as filmagens de dois longas, nos quais ele interpreta dois personagens heterossexuais, mesmo sendo um ator assumidamente homo.

Em Quem Matou Antuérpia Fox?, o ator interpreta um mafioso, já no filme Bem-vinda a Quixeramobim ele dará vida a um abusador.

O ator cearense começou sua carreira artística no teatro. Pouco tempo depois estreou uma peça de autoria própria chamada Uma Flor de Dama.

No cinema, o ator ficou conhecido após interpretar o personagem Lunga, no filme Bacurau.

Na televisão, o ator ficou popular após interpretar o personagem Nonato, na novela A Força do Querer, da Globo, e que atualmente está sendo reprisada. 

A novela trouxe a discussão de identidade de gênero e sexualidade à tona. Seu personagem que era o motorista de um empresário conservador e careta, também era drag queen. A novela também trouxe a história Ivan, um homem trans que luta para entender e aceitar sua identidade de gênero.

O ator também comentou sobre a sua atuação com Humberto Martins, durante as gravações da novela.

“Humberto Martins foi o meu maior mestre em A Força do Querer. Me ensinou do começo ao fim. Ele é muito generoso também, e me dava algumas falas dele para eu poder aparecer mais”.

Silvero já ganhou diversos prêmios do cinema, teatro e televisão nacionais. O último foi em 2020, no Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro, na categoria Ator Coadjuvante, por sua atuação no filme Bacurau.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›