Showrunner explica por que alterou rumo de importante personagem de The Stand

Nat Wolff em The Stand
Nat Wolff em The Stand (Reprodução)

The Stand, adaptação de A Dança da Morte, de Stephen King, estreou no serviço de streaming CBS All Acess, e seu showrunner explicou as mudanças dos livros para a série.

Para começar, a série se passa nos dias atuais, enquanto nos livros a história data da década de 1980. Como uma forma de adequação, os gêneros de alguns personagens também foram modificados, para se adequar a determinados atores.

Mas Benjamin Cavell, produtor executivo da série, contou numa entrevista para o site Collider que o personagem que mais recebeu modificações foi Lloyd Henreid, interpretado por Nat Wolff.

E o motivo disso foi simples. O ator, segundo o produtor, deu um show à parte, e se destacou nas emoções, gerando imediatamente a criação de um arco mais rico para o personagem do que o que estava originalmente nos livros de King.

“Há todos esses personagens que achamos necessidade de atuaizar em relação aos livros, mas em termos de um ator que realmente trouxe algo novo e nos mostrou algo novo foi Nat. Por isso, fomos capazes de criar um arco para Lloyd que realmente não existe para ele no livro”, explicou.

O produtor disse, que enquanto nos livros, Lloyd acaba não tendo problemas em matar alguém e lida aparentemente bem com tudo o que faz, o que pensou para o programa foi algo diferente, justamente devido à doçura com que o ator interpretou personagem.

Benjamin Cavell
Benjamin Cavell (Divulgação)

“Parece estranhamente fora do personagem. Então, foi importante para nós criar uma versão de Lloyd para este show em que isso pode realmente se sentir no personagem, ou você pelo menos veria sua luta sobre se fazer isso e o efeito sobre ele quando ele finalmente acaba tendo que matar alguém”.

A intenção dos produtores em questão foi criar tanta identificação do jovem com o público, que este passaria a torcer pelo personagem.

“O nível de doçura, simpatia e a ideia de que Lloyd poderia ser um personagem que realmente torceríamos para ter uma mudança de coração ou algo assim e não ser acolhida pelo Homem das Trevas, Nat Wolff realmente trouxe muito disso. Ele é realmente uma revelação no show”, elogiou.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›