Showrunner de Vikings revela qual foi episódio mais difícil de escrever

Vikings
Vikings: Reprodução

Vikings chegou a um final épica com episódios devastadores de partir o coração dos fãs, que tiveram que assistir à morte de seus personagens preferidos, algo que já era de se esperar, dado o teor da série.

Nos dez episódios finais, principalmente, os fãs testemunharam algumas das mais cruéis mortes do show, começando com a do guerreiro Bjorn Ironside, filho de Ragnar (que morreu duas vezes, inclusive).

Por isso, o criador, Michael Hirst, contou em entrevista quais foram os episódios do drama nórdico mais difíceis de escrever.

Ao falar ao site Collider, o showrunner explicou que a série terminou dessa forma porque foi como ele a havia planejado desde o início de toda a história, quando os guerreiros vikings chegaram à América.

Ele também comentou que era preciso dar um encerramento à trama de Vikings no momento em que tudo fazia sentido, para conseguir um final que fosse satisfatório tanto para ele como escritor quanto para os fãs da série.

Ao ser indagado durante a entrevista sobre qual teria sido o episódio ou o momento mais difícil para ele como produtor executivo e criador do drama, ele revelou que os últimos 10 episódios da série foram os mais difíceis e emocionantes de escrever e planejar.

A razão para isso, segundo Hirst, é que ele desejava conseguir um bom resultado para os fãs, e também precisava de força emocional que lhe permitisse matar alguns dos mais queridos vikings, que fizeram parte da história enquanto a série durou.

O problema é que muitos fãs ficaram bastante insatisfeitos com os acontecimentos finais, mas, esse foi o final que o criador de Vikings planejou para a série.

  • Michael Hirst fala sobre morte de Bjorn Ironside

“Bjorn é um personagem lendário. Ele fez e conquistou coisas incríveis. E ainda assim, de várias maneiras, ele se sente desapontado.”, disse ele.

“Ele não foi um grande governante de Kattegat. Ele tomou algumas decisões desastrosas. Ele não foi inteligente o suficiente para desafiar Harald pela coroa de toda a Noruega.”

“E na morte, eu acredito, Bjorn foi redimido. Por um ato supremo de vontade, ele colocou a morte em espera para trazer seus guerreiros para fora de Kattegat para derrotar os Rus e salvar seu país.”

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›