Showrunner de Vikings explica o final de Floki

Divulgação: Vikings

Parece que Vikings veio realmente disposta a partir o coração de todos os fãs na semana passada. O showrunner não teve pena da matança dos personagens que ele mesmo criou.

Por isso, já vou ter que avisar que tem SPOILERS daqui pra frente.

Durante os momentos finais da série, os fãs tiveram a oportunidade de ver Floki (Gustaf Skarsgård) sentado em uma praia ao lado do outro filho de Ragnar, Ubbe (Jordan Patrick Smith).

Assim, Floki foi descrito por Michael Hirst, criador da série, como ‘a alma’ do drama.

Por esse motivo, o showrunner explicou, recentemente, que precisava garantir que a narrativa tivesse um final satisfatório para o melhor amigo de Ragnar.

A este respeito, durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, o escritor de Vikings afirmou que Floki foi um personagem muito importante na história da série e que, portanto, não valia a pena deixá-lo no fundo de um vulcão, por isso, deveria aparecer no novo mundo.

Isso foi o que ele disse:

Sempre o chamei de fundamentalista pagão, sempre se esforçando ao máximo. O que sempre senti foi uma das razões pelas quais eu poderia permitir que ele sobrevivesse a situações extremas.

“Ainda sinto, de certa forma, que ele encontrou a paz, mas não é como o velho Floki. Acho que ele sabe que está morrendo. Mas não está tão preocupado. Ele tem sido uma alma perturbada por tantos anos. Tinha tantas esperanças de estabelecer uma sociedade piedosa na Islândia, e isso simplesmente não funcionou, o estressou, o devastou.”

Além do desfecho de Floki, a série presenteou os fãs com um final sangrento e devastador, testemunhando muitas mortes, principalmente a de personagens centrais e favoritos do público, como Bjorn, que morreu no episódio 11.

Outro personagem que também teve um triste fim foi Ivar, o Desossado, que, na guerra por tentar expandir seu poder ao tentar invadir a Inglaterra, acabou recebendo várias facadas que causaram a sua morte.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›