Shang-Chi: Descubra como o vilão Mandarim aparecerá no longa

A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel está nos apresentando a alguns rostos novos. Um boa surpresa sem dúvida é o praticante de artes marciais, Shang-Chi, interpretado por Simu Liu.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi oficialmente anunciado em 2019, após boatos  informando que a Marvel Studios havia colocado um filme sobre o herói em desenvolvimento.

Agora já é sabido que o personagem de Liu  enfrentará Mandarim, vilão que existe nos quadrinhos desde 1964.

No filme, o antagonista será interpretado por Tony Leung, conhecido por seu trabalho em Justiça Cega (1990). O longa marca a primeira aparição verdadeira do Mandarim no MCU.

Porém, a mitologia do personagem existe na franquia desde o início. O vilão chegou a aparecer em Homem de Ferro 3 sendo a primeira produção onde ele teve um papel central.

Entretanto, o Mandarim de Tony Leung não será  uma adaptação direta do seu original dos quadrinhos.

O Passado do Mandarim no MCU

Shang-Chi (Simu Liu) em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação / Marvel)
Shang-Chi (Simu Liu) em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação / Marvel)

A influência do Mandarim no MCU remonta ao Homem de Ferro de 2008, quando a organização terrorista que sequestrou Tony Stark era chamada de Os Dez Anéis. O nome era uma referência às armas que o Mandarim usa em seus dedos no universo da Marvel Comics.

No entanto, não foi até o Homem de Ferro 3 que o Mandarim finalmente apareceu  no MCU. Na verdade, Ben Kingsley interpretou Trevor Slattery no longa, um ex-ator contratado por Aldrich Killian (Guy Pearce) para se passar pelo Mandarim.

O objetivo é que ele assumisse a fim de assumir a culpa pelos acidentes causados ​​nos experimentos da A.I.M.

Killian declarou que ele era o Mandarim perto do final da trilogia. Porém, a informação não tinha como ser verificada, além do fato dele ter uma tatuagem de dragão em seu peito.

Deste modo, após Homem de Ferro 3, parecia que o Mandarim entraria na história do MCU como um falso vilão inspirado em lendas. O curta metragem Todos Saúdam o Rei foi lançado, então, Slattery aparece preso e sendo entrevistado por um jornalista chamado Jackson Norriss.

Portanto, no final deste curta-metragem, Norriss revelou que era um agente dos Dez Anéis enviado pelo verdadeiro Mandarim para tirar Slattery da prisão. O vilão tinha a intenção de fazer o impostor pagar por zombar de seu nome.

Agora a expectativa aumenta com a participação de Kingsley confirmada para  Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, pois ele pode aparecer como um prisioneiro na base do Mandarim.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›