Shang-Chi | Com preguiça, produtores mandaram os atores se virarem

 Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi um sucesso, mas deu trabalho na pré-produção. O problema é que o filme trouxe um estilo de lutas e artes marciais completamente diferente daquele já visto na Marvel anteriormente. Além disso, os tais Dez Anéis dificultaram a coreografia dos atores em cena.

Os produtores Chris Cowan e Yung Lee revelaram Shang-Chi foi o “vingador mais irritante” para conseguir planejar cenas. Eles explicaram que realizavam todo o planejamento das cenas de combate e apresentavam ao diretor Destin Cretton, que dava seu aval para o início das filmagens.

A questão complicada ficava por conta dos anéis, pois era difícil visualizá-los antes da pós-produção e de todo o processo de computação gráfica, principalmente em comparação ao martelo do Thor e ao escudo do Capitão América.

Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)
Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)

O principal problema era fazer os atores visualizarem a ligação entre os anéis, que era um tipo de corda, pois não havia nada que pudesse ser utilizado durante as gravações para substituir o item.

Os produtores chegaram até a dizer que tiveram “preguiça” de fazer e pediram aos atores que dessem um jeito de imaginar tudo por conta própria na hora de gravar.

Chris chegou a dizer que Shang-Chi é:

“Definitivamente o herói mais irritante para fazer na pré-visualização. Sabe o quão mais fácil seria se fosse um martelo ou um escudo?”

Diretor de Desenvolvimento Visual da Marvel explica conceito por trás de Shang-Chi

O diretor deu uma entrevista ao Screenrant e explicou como funcionou todo o processo de criação e pesquisa para o filme, deixando claro que esses detalhes são motivo de orgulho, já que ele fez tudo que pôde para deixar o visual do filme o mais parecido com os quadrinhos quanto fosse possível.

“Eu adoro trabalhar com a precisão dos figurinos dos quadrinhos porque cresci nos anos 80 e 90 como um fã da Marvel Comics. Então, para mim, trabalhar aqui sempre foi fazendo o visual mais preciso possível em relação aos quadrinhos.”

“Houve alguns personagens asiáticos ao longo da história do MCU, mas por ter o primeiro título, personagem principal da Ásia, e apenas o mundo que criamos, estou orgulhoso, feliz”, disse ele.

“Comecei a trabalhar antes mesmo de Destin [Daniel Cretton] conseguir o trabalho ou mesmo antes de Simu Liu ser escalado. Já fazemos isso há bastante tempo, até mesmo na pré-produção. Ainda nem está oficialmente em produção, mas esse é um dos benefícios que a Marvel tem e a previsão que eles tiveram nos primeiros anos do MCU.”, acrescentou Park.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›