Cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis gera polêmica na China

publicidade

Uma cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis causou polêmica na China. De acordo com o site Legião dos Heróis, uma captura de tela mostra uma possível referência Massacre da Praça da Paz Celestial.

A captura de tela foi compartilhada na rede social Weibo e também no Twitter, e destaca o uniforme do motorista que tem o número 8964, e isso levantou debates nas redes sociais chinesas, pois o Massacre da Praça da Paz Celestial aconteceu no dia 4 de junho de 1989.

publicidade

Na data em questão, um protesto pacífico foi feito por universitário na China, que queriam o fim da corrupção do governo e reformas democráticas. O líder Deng Xiaoping mandou as forças armadas do exército para a Praça da Paz Celestial acabar com o protesto. O número de mortos nunca foi divulgado.

Saiba mais

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi o segundo filme da fase 4 do MCU a ser lançado este ano. O longa metragem de direção de Destin Cretton e o elenco inclui Awkwafina, Simu Liu, Tony Leung, Meng’er Zhang, Michelle Yeoh e Ben Kingsley.

A trama segue Shang-Chi, que tentou fugir de seu passado, mas é levado de volta a sua família e agora deve evitar que seu pai traga um grande mal para o mundo com o poder dos Dez Anéis.

Confira abaixo alguns comentários dos críticos sobre o filme.

publicidade

“Para os fãs do espetáculo cinematográfico, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis oferecem algumas das melhores sequências de ação coreografadas do Universo Cinematográfico Marvel” – Wenlei Ma, News.com.au.

“É uma estreia forte para um novo herói, injetando sangue diverso no MCU de uma forma que não parece forçada ou vazia. Só acho que o filme geral ainda é menos do que a soma de suas partes mais destacadas” – Sara Michelle Fetters, MovieFreak.com.

publicidade

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis pelo menos dá continuidade ao histórico do estúdio de alistar os talentos de grandes artistas. Aqui, aquele seria o comandante e carismático Leung” – Nick Schager, The Daily Beast.

“Shang-Chi está repleto de ótimas artes marciais e espetáculos divertidos em CG, ao mesmo tempo em que está livre da desinteressante maldição do vilão MCU de que esses filmes de origem costumam sofrer” – David Hogan, hoganreviews.co.uk.

“Uma das surpresas mais agradáveis ​​e inesperadas no recente Universo Cinematográfico Marvel” – Víctor López G., Espinof.

publicidade

“… no que diz respeito às lendas, os dez anéis oferecem uma sensação épica e agradável ao público …” – Eddie Harrison, film-authority.com.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›