A cantora colombiana Shakira ganhou todas atenções na última semana desde o lançamento de sua mais nova canção. Intitulada BZRP Music Sessions Vol. 53, a faixa está sendo apontada como uma vingança à traição de seu ex-marido, o jogador Gerard Piqué.
O ex-casal se separou no ano passado, mas só recentemente os detalhes do escândalo da traição de Piqué ganharam atenção na imprensa. Ele colocou a nova namorada, Clara Chía, dentro da própria casa enquanto Shakira viajava.
Shakira, então, não deixou barato e fez uma canção que expõe o jogador, a amante e ainda a sogra.
Canção de Shakira se tornou viral nas redes sociais
Embora Piqué tenha zombado da letra e pegado carona para ganhar dinheiro com uma série de golpes publicitários, Shakira foi realmente quem levou a melhor e ficou ainda mais milionária com uma única música.
Além de alcançar o topo do Spotify, depois de ser reproduzida por mais de 53 milhões de vezes, ela ainda conquistou plataformas como o TikTok, o YouTube e outros grandes serviços de streaming, como Amazon e Apple Music.
No YouTube, a música já tem 136 milhões de visualizações no canal do Bizarrap, que colabora com ela na produção da canção.
“As mulheres já não choram, as mulheres faturam”, diz Shakira em um dos versos da canção
Desde o início do escândalo, Shakira já lançou quatro faixas que alfinetam o ex-marido, mas a mais recente não deixa dúvidas sobre o recado que ela deseja passar.
Apesar de estar sofrendo com o fim do relacionamento de mais de dez anos que gerou dois filhos, Shakira transformou a dor em arte e em muito dinheiro.
Conforme relato do Marca (via Mirror), a nova canção já rendeu $ 512.000 (£ 419.150) no YouTube; $ 500.000 (£ 409.330) na Amazon; $ 360.000 no Spotify (£ 294.720) e $ 1,2 milhão (£ 980.000) na Apple.
Esses números, obviamente, não são estáticos e certamente ainda continuarão aumentando, já que a canção ainda continua em alta nas plataformas.
Golpe publicitário
Na letra, a cantora de Hips Don’t Lie afirma: “eu valho por duas de 22. Você trocou uma Ferrarri por um Twingo. Você trocou um Rolex por um Casio… Anda malhando muito, mas trabalhe um pouquinho o seu cérebro também.”
Os versos foram dirigidos a Piqué, que costuma colecionar relógios e carros de luxo. O próprio jogador reagiu ao trecho por meio da Kings League, competição de futebol que ele criou recentemente.
Em uma live, Piqué anunciou que a marca japonesa Casio seria a nova patrocinadora da Liga.
“Temos um acordo com a Casio”, disse Piqué, em meio a muitas risadas. “Estou falando sério… chegamos a um acordo com a Casio para os Kings [League], sim, porque temos muitas contagens regressivas… este relógio é para toda a vida, estou lhe dizendo!”
Depois disso ele distribuiu os relógios para seus convidados. A resposta do jogador à letra da canção de Shakira, entretanto, acabou servindo para gerar mais publicidade para a canção, já que ele anda com a imagem mais desgastada depois de toda a confusão.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.