Série de Loki deve ganhar segunda temporada no Disney+

(Divulgação)

A série solo baseada no personagem Loki, ainda nem chegou ao Disney+, mas uma segunda temporada já pode estar sendo preparada pelos estúdios Marvel.

Em uma reportagem, o criador da série, Michael Waldron, deu a entender que Loki terá uma continuação e novos episódios.

Segundo o site Deadline, o autor estaria envolvido no processo de produção de uma segunda temporada como parte de seu contrato com a Disney, ao mesmo tempo que irá escrever um novo filme de Star Wars, produzido pro Kevin Feige, chefe do MCU.

Loki revelará o que aconteceu com o personagem após os eventos de Vingadores: Ultimato. Além de Tom Hiddleston, Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino e Richard E. Grant também estão no elenco da série, que estreia em maio de 2021.

Um pouco de História…

Um fato real ocorrido em 1971, onde o único caso de pirataria aérea na história dos Estados Unidos que permaneceu sem solução.

Um homem chamado Dan Cooper embarcou no voo 305 da Northwest Orient Airlines para Seattle. No meio do voo, o homem diz a um comissário que tem uma bomba em sua pasta e sequestra o avião.

Em troca de devolver a segurança dos passageiros e da tripulação, ele exige 200.000 dólares e alguns paraquedas. As autoridades aceitam as condições de Cooper e o avião pousa em Seattle, onde os passageiros conseguem desembarcar.

No entanto, o homem força o avião a decolar novamente, com destino à Cidade do México. Ele forçou a tripulação restante a bordo a subir na cabine e então saltou do avião.

Cooper nunca foi encontrado novamente. Nenhuma das cinco aeronaves que escoltavam o avião viu Cooper saltar para fora. A grande pergunta que todos se fazem até agora é como ele conseguiu escapar sem ser detectado.

O FBI até tentou rastrear o dinheiro, mas não teve sorte e decidiu encerrar o caso em 2016.

(Divulgação)

O que esse fato tem a ver esse caso com a série Loki?

No filme Vingadores: Ultimato, os Vingadores viajam no tempo para tentar recuperar todas as Pedras do Infinito antes de Thanos. Em uma das linhas do tempo, Loki consegue ficar com o Tesserato e escapa sem deixar rastros.

Em um dos momentos do trailer da série, o personagem pode ser visto dentro de um avião vazio com um sorriso no rosto, numa provável inspiração da vida real para a ficção.

O mesmo cabelo, o terno preto característico e o mesmo prendedor de gravata que Cooper usava, uma das poucas evidências que o FBI tinha como prova do misterioso sequestrador.

Outra cena mostra silhuetas através das janelas do avião segurando uma bolsa e rodeadas por carros da polícia. Então o próprio Loki é visto voando para fora do avião quando é interceptado por um facho de luz, que parece ser o Bifrost que o leva para outro mundo.

Esta pode ser a resposta da Marvel ao misterioso caso de Cooper, que nunca foi detectado quando ele escapou do avião. O sequestrador seria o próprio Deus do Engano.

Confira:

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›