Série controversa da Netflix revolta público e é cancelada

Uma produção da Netflix intitulada Insatiable ganhou o título de mais controversa de todas. A série foi cancelada após duas temporadas, mas o público ainda lembra da vergonha que ela foi.

A trama contava a história de Patty Bladell, uma adolescente que sofreu um intenso bullying na escola por ser obesa.

A menina passou por um sério acidente que a obrigou a permanecer em uma dieta líquida durante vários meses, ficou magra e retornou à escola para se vingar dos valentões e das malvadinhas que lhe faziam bullying.

A série poderia até ser interessante se a sua abordagem fosse diferente, mas acabou se tornando um verdadeiro desastre.

Inclusive, ela foi criticada desde que o anúncio da sua premissa foi feito e conseguiu atrair para si a revolta de muitos usuários da Netflix que chegaram até a fazer uma petição com mais de 100 mil assinaturas pedindo que seu lançamento fosse cancelado.

A revolta contra a série foi tão grande que o público odiou seu humor politicamente incorreto e a avaliou de maneira péssima no Rotten Tomatoes. A produção recebeu 13% de aprovação no site.

O que mais irritou o público foi a forma incoerente e insensível que tratou dos seus assuntos principais: obesidade e bullying, passando mensagens controversas para seu público alvo – os adolescentes – e incentivando o desenvolvimento de diversos transtornos alimentares, como bulimia e anorexia.

Para piorar a situação, a série foi ainda renovada para a segunda temporada, o que deixou os fãs de outras produções mais interessantes – que foram canceladas – revoltados.

A Netflix ainda insistiu na produção de uma segunda temporada, que estreou em outubro de 2019, mas a rejeição continuou sendo tão grande que uma das estrelas da produção foi ao twitter para anunciar o cancelamento.

A atriz Alyssa Milano escreveu:

“Infelizmente, isso é verdade. Nos divertimos muito criando essa série. Gostaria de agradecer aos fãs que nos deram uma chance para retornar. As duas primeiras temporadas continuam disponíveis.”

Insatiable realmente continua disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›