Série animada dos X-Men nunca foi cancelada, entenda o que aconteceu

X-Men: The Animated Series foi um grande sucesso. Embora a série da Marvel tenha chegado ao fim em 1997 após cinco temporadas, ela nunca foi exatamente cancelada.

Segundo o Screen Rant, a executiva da Fox, Margaret Loesch, encomendou uma primeira temporada de 13 episódios depois de se tornar chefe da rede em 1991.

Produzido pela Saban Entertainment, o programa estreou em 1992 e obteve as melhores audiências e uma resposta esmagadoramente positiva dos críticos.

Desde o início, havia um plano de que a série teria 65 episódios. O animador de X-Men, Larry Houston, projetou os icônicos créditos de abertura da série com esse plano em mente.

Ele colocou todos os personagens no título, antecipando que a série eventualmente abordaria todos eles. No entanto, esse plano caiu um pouco no esquecimento.

Se X-Men: The Animated Series tivesse mantido o plano original, o final da série teria sido o enredo em quatro partes, Beyond Good and Evil, que foi ao ar durante a 4ª temporada.

No entanto, a série foi mais ou menos encerrada ao longo de uma temporada adicional. Na 5ª temporada, alguns controles de qualidade foram suspensos, e os orçamentos caíram.

Os episódios finais foram animados por um estúdio mais barato nas Filipinas, o que resultou em uma aparência ligeiramente diferente. No entanto, a série permaneceu popular até o final.

X-Men não foi realmente “cancelado”. Na verdade, estava programado para ter 65 episódios e foi estendido além da ordem original. Foi algo como “está feito, contrato cumprido”.

No entanto, o final aberto acabou deixando um “gostinho de quero mais” entre os fãs. Porém, o sucesso da série animada contribuiu para o sucesso dos filmes live-action dos X-Men, que arrecadaram bilhões em todo o mundo.

A influência de X-Men: The Animated Series continua a ser sentida até hoje, e a Marvel lançou a continuação, X-Men ’97, disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›