“Sem ressurreições”, diz James Gunn sobre retorno de personagem morto em Guardiões da Galáxia

Apesar do desejo e insistência de alguns fãs de que o personagem Yondu volte à vida em Guardiões da Galáxia, o diretor, James Gunn, fez questão de deixar muito claro que o personagem permanecerá morto.

Para quem não se lembra, o personagem, interpretado pelo ator Michael Rooker, nos dois primeiros filmes do grupo de heróis, deu sua vida em um sacrifício emocionante para salvar Guardiões – e também seu filho adotivo, interpretado por Chris Pratt.

O momento foi bastante impactante para os fãs em Guardiões da Galáxia vol. 2, e o filme terminou com o emocionante funeral de Yondu, que serviu como a redenção e o reconhecimento do personagem, mudando os rumos do relacionamento entre os Guardiões e os Ravagers.

Yondu (Michael Rooker) em Guardiões da Galáxia
Yondu (Michael Rooker) em Guardiões da Galáxia (Divulgação)

Diretor já falou sobre o assunto anteriormente

Essa não é a primeira vez que Gunn toca no assunto da morte e/ou ressurreição de Yondu. Ainda que os filmes sejam baseados em quadrinhos – nos quais a morte nem sempre significa um fim permanente para um personagem – isso não quer dizer que ele deseje fazer o mesmo nos filmes.

“Como eu disse várias vezes antes, enquanto eu fizer parte dos Guardiões, Yondu está morto, 100%, para sempre, sem ressurreições mágicas”, disse o diretor a um fã no Twitter.

“Qualquer outra forma seria menosprezar seu sacrifício e o que sua história significa para tantas pessoas.”

Michael Rooker como Yondu em Guardiões da Galáxia
Michael Rooker como Yondu em Guardiões da Galáxia (Reprodução)

Mas e o que ele diz sobre flashbacks?

Em relação a uma aparição através de flashbacks, o diretor se mostra mais maleável dizendo que isso sim seria possível, afinal, flashbacks não são ressurreições.

Assim usando a lógica do próprio Gunn, pode-se argumentar que um flashback usado corretamente pode ajudar a tornar o personagem mais amado.

Ainda não foram divulgados detalhes a respeito do que o terceiro filme dos Guardiões irá retratar, mas é um fato que o ator Will Poulter se juntará ao elenco como Adam Warlock, um personagem geralmente esperado para servir como um antagonista da equipe, já que foi assim que o filme deu a entender aos fãs no final do segundo filme.

Guardiões da Galáxia, vol. 3 chegará aos cinemas em 2023.

Por enquanto, James Gunn está conduzindo a produção de um especial de férias dos Guardiões para, na sequência, poder se de dedicar aos trabalhos envolvendo o terceiro filme do grupo de heróis queridos do público que acompanha os filmes da Marvel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›