James Gunn lutou contra Marvel para conseguir fazer Guardiões da Galáxia

O livro lançando em 2021 que conta através de produtores, diretores, entre outros profissionais, as histórias dos bastidores nas produções da Marvel, revelou que a equipe responsável pela aprovação dos projetos no estúdio, não compreendeu bem a proposta do filme Guardiões da Galáxia na época.

O produtor do filme, Jeremy Latcham, revelou que o diretor James Gunn e a equipe que o acompanhava, precisaram argumentar bastante para conseguirem manter sua ideia original a respeito da história.

“Eles não entenderam as músicas ou o tom. A gente brigou pelo filme, para tentar manter a visão de James Gunn intacta, porque sabíamos que era algo especial. Tentamos continuar seguindo em frente”, declarou o produtor.

Kevin Feige também estava disposto a arriscar em uma nova proposta na época e incentivou o projeto.

“Era importante se arriscar. Parecia que era o momento apropriado, podia ser até um pouco tarde. Não precisava ser um enorme sucesso,’’ afirmou.

O produtor cinematográfico, que também é presidente dos estúdios Marvel, gostava da ideia do filme, ainda que os personagens não eram tão conhecidos na época.

‘’Estávamos tentando algo novo baseado em personagens que eram ainda menos conhecidos do que qualquer um dos que vieram antes de Vingadores,” comentou ele.

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia. (Reprodução)

Guardiões da Galáxia foi um sucesso de bilheteria

Além de inovar na produção trazendo os clássicos dos anos 80 na trilha sonora do filme, Gunn apresentou também um novo elenco, que contava com o ator Chris Pratt, conhecido até então pela série Parks and Recreation, além do ex-lutador Dave Bautista.

Na história, o aventureiro personagem Peter Quill (Chris Pratt), é abduzido do planeta Terra quando ainda era uma criança. Anos depois no espaço, ele fica famoso por ser um conhecido saqueador, ganhando o nome de Senhor das Estrelas.

Mas após roubar uma esfera cobiçada por um grande vilão do espaço, ele começa a ser perseguido pelos seus caçadores de recompensa. Para conseguir fugir, ele forma uma equipe com outros quatro personagens extraterrestres que também vivem fora do sistema: Gamora (Zoe Saldana), a árvore humanóide Groot (Vin Diesel), o guaxinim Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o implacável Drax (Dave Bautista).

Porém, quando Petter descobre que a esfera roubada tem poderes capazes de destruir o futuro das galáxias, ele e o grupo de amigos vão proteger o objeto.

Apesar das divergências no início, o filme foi um sucesso, arrecadando US$ 773,3 milhões de bilheteria.

As gravações para Guardiões da Galáxia 3 já começaram e tem previsão de lançamento para 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›