Selton Mello é indicado à Academia do Oscar

Caso aceite o convite, ator brasileiro poderá votar nas categorias da premiação

publicidade

O ator Selton Mello foi convidado, juntamente com outros seis brasileiros, a fazerem parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Dentre outros brasileiros que fazem parte do grupo, também estão os diretores Bruno Barreto, Jeferson De e Emilio Domingos, que é o diretor responsável por Favela É Moda, lançado no ano de 2019.

publicidade

Também foram convidados a produtora Sara Silveira, a executiva Ilda Santiago e o engenheiro de som Waldir Xavier.

A lista foi divulgada nessa terça-feira (28) e tem 397 pessoas de, pelo menos 54 países.

Mas para que serve fazer parte da Academia?

Caso todos os convidados aceitem fazer parte da Academia, então ela passará a contar com 10.665 integrantes que poderão votar nas categorias do Oscar a partir do próximo ano.

Vale ressaltar que, neste ano, a Academia está demonstrando maior interesse na inclusão, uma vez que 44% dos convites foram destinado a mulheres, enquanto 37% dos convidados foram pessoas de grupos étnicos com pouca representatividade e, pelo menos, 50% das pessoas são de fora dos Estados Unidos. A lista também contém 71 indicados ao Oscar e 15 vencedores.

publicidade
Selton Mello em Sessão de Terapia (Reprodução)

A cantora Billie Eilish também está na lista das pessoas convidadas

Conforme a lista divulgada, a Academia também convidou Billie Eilish e seu irmão e produtor, Finneas.

publicidade

Os cantores já até mesmo ganharam uma estatueta na categoria Melhor Canção Original com a faixa No Time to Die, que faz parte da trilha sonora do filme 007 – Sem Tempo Para Morrer.

Vale lembrar que Billie Eilish também ganhou o Globo de Ouro e o Grammy na mesma temporada e agora é a pessoa mais jovem no mundo a ter conquistado esse feito.

Atriz de Crepúsculo quase perdeu indicação ao Oscar por causa do filme

A atriz Anna Kendrick recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua participação no fime Amor Sem Escalas, porém isso poderia não ter acontecido por causa da franquia de filmes da saga Crepúsculo.

publicidade

Ela explicou que estava gravando sua participação em Lua Nova ao mesmo tempo em que estava Amor Sem Escalas, mas, o diretor do filme da saga de vampiros poderia tê-la impedido de participar dos dois filmes, se ele quisesse.

“Eu estava gravando Amor Sem Escalas na época em que eles estavam fazendo A Saga Crepúsculo: Lua Nova. Teria sido uma atitude babaca, mas legalmente, eles poderiam ter me impedido de participar de Amor Sem Escalas.”, explicou.

“Então, eu agradeço a esses caras por não terem feito isso.”, disse a atriz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›