Selma Blair envia mensagem de apoio a Christina Applegate por diagnóstico de esclerose múltipla

No início desta semana Christina Applegate revelou por meio de uma publicação em seu Twitter que foi diagnostica com esclerose múltipla, recebendo imediatamente mensagens de apoio, entre elas uma de sua amiga Selma Blair.

As duas atrizes se tornaram grandes amigas desde que trabalharam juntas em Tudo Para Ficar Com Ele, em 2002.

Blair, que comentou a publicação de Applegate no Twitter contando sobre seu diagnóstico, entende a amiga melhor que ninguém, não só pelo nível se sua amizade, mas porque ela também sofre de esclerose múltipla.

 

“Amando-te sempre. Sempre aqui. Assim como nossos filhos. Nos batendo com amor”, Blair escreveu dando apoio a amiga.

“Eu amo nossos dois esquisitos. Eles são tão divertidos”, Applegate respondeu.

O diagnóstico

Christina Applegate chocou o mundo na última terça-feira, 10 de agosto, quando usou sua conta pessoal no Twiiter para contar que havia recebido o diagnóstico de esclerose múltipla e estava tentando lidar com a notícia.

“Oi amigos. Há alguns meses, fui diagnosticado com esclerose múltipla. Foi uma jornada estranha. Mas tenho sido tão apoiado por pessoas que conheço que também têm essa condição. Tem sido uma estrada difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua. A menos que algum buraco bloqueie”, ela escreveu.

Em seguida ela publicou um complemento a sua grande revelação dizendo que no momento ela precisa se dedicar a se adaptar a essa nova realidade, e por isso, ela precisa de um pouco de privacidade.

“Como disse um dos meus amigos que tem EM “acordamos e realizamos as ações indicadas”. E é isso que eu faço. Então agora eu peço privacidade. Enquanto eu passo por isso. Obrigado xo”, ela pediu.

Cena de Tudo Para Ficar com Ele (Reprodução)

A atriz já vem passando por alguns problemas de saúde há alguns anos.

Em 2008 ela precisou fazer uma mastectomia dupla, devido um agressivo câncer de mama, e nove anos depois ele fez uma cirurgia para a remoção de ovários e trompas, como medida preventiva ao câncer de ovário.

Já Selma Blair, revelou seu diagnóstico de esclerose múltipla em 2018, e desde então tem sido bastante aberta e ativa sobre o combate à doença auto-imune.

Um ano depois de saber sobre a doença, ela chegou a dizer aos seus fãs que ela se sentia doente como o inferno, mas que iria passar por isso.

A doença

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que atinge o cérebro, os nervos ópticos e a medula espinhal. O sistema imunológico ataca a camada protetora que envolve os neurônios, chamada mielina, e atrapalha o envio dos comandos do cérebro para o resto do corpo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›