Criador de Queer as Folk chama revelação de Loki de “patética”

Russel T. Davies, criador de séries como Queer as Folk e It’s a Sin chamou a revelação de que Loki (Tom Hiddleston) é bissexual de patética. O diretor e produtor participava de um painel virtual sobre representação LGBTQi+ quando pontuou que as pessoas ficaram muito gratas à Marvel e a Disney por fazerem o mínimo.

“Acho que sinos exagerados e estridentes tocam quando gigantes como a Netflix e o Disney Plus se pronunciam. Acho que é uma grande preocupação. Loki faz uma referência a ser bissexual uma vez, e todo mundo fica tipo, ‘Meu Deus, é como se a série fosse pansexual’. É apenas uma palavra. Ele disse a palavra ‘príncipe’ e já queremos dizer ‘Obrigado, Disney! Você não é maravilhosa?’ É patético. É um gesto ridículo, covarde e débil em relação à política vital e às histórias que deveriam ser contadas. ”

A revelação a qual Davies se refere ocorreu no terceiro episódio de Loki. O momento levou fãs em todo o mundo a comentarem a representatividade da série.

A confirmação da bissexualidade de Loki veio por meio de uma interação breve com Sylvie (Sophia Di Martino). Na ocasião, a moça pergunta à divindade sobre sua vida amorosa, mencionando que ele já deveria ter se relacionado com alguma princesa ou príncipe. Loki, então responde: “Um pouco dos dois. Eu suspeito o mesmo que você”.

Porém, nada muito além disso, foi explorado em toda a primeira temporada da série. Era a esta pequena inclusão de uma referência à bissexualidade da qual Davies reclamava.

Sylvie beija Loki em último episódio da série (Reprodução / Disney+)
Sylvie beija Loki em último episódio da série (Reprodução / Disney+)

Quando o episódio fez sucesso nas redes sociais, a diretora de Loki, Kate Herron usou as redes sociais para comemorar momento com os fãs, confira:

“A partir do momento em que entrei em Loki, foi muito importante para mim e era meu objetivo reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é e de quem eu sou também. Sei que é um pequeno passo, mas estou feliz e com o coração tão cheio de dizer que agora é o cânon. ”

Na ocasião, a diretora também reconheceu que a série não iria muito a fundo no tema. Porém, em entrevista ao Collider ela declarou ter esperanças de que o tema voltaria em projetos futuros do MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›