Russel T. Davies Instagram
    Russel T. Davies (Instagram)

    Russel T. Davies, criador de séries como Queer as Folk e It’s a Sin chamou a revelação de que Loki (Tom Hiddleston) é bissexual de patética. O diretor e produtor participava de um painel virtual sobre representação LGBTQi+ quando pontuou que as pessoas ficaram muito gratas à Marvel e a Disney por fazerem o mínimo.

    “Acho que sinos exagerados e estridentes tocam quando gigantes como a Netflix e o Disney Plus se pronunciam. Acho que é uma grande preocupação. Loki faz uma referência a ser bissexual uma vez, e todo mundo fica tipo, ‘Meu Deus, é como se a série fosse pansexual’. É apenas uma palavra. Ele disse a palavra ‘príncipe’ e já queremos dizer ‘Obrigado, Disney! Você não é maravilhosa?’ É patético. É um gesto ridículo, covarde e débil em relação à política vital e às histórias que deveriam ser contadas. ”

    A revelação a qual Davies se refere ocorreu no terceiro episódio de Loki. O momento levou fãs em todo o mundo a comentarem a representatividade da série.

    A confirmação da bissexualidade de Loki veio por meio de uma interação breve com Sylvie (Sophia Di Martino). Na ocasião, a moça pergunta à divindade sobre sua vida amorosa, mencionando que ele já deveria ter se relacionado com alguma princesa ou príncipe. Loki, então responde: “Um pouco dos dois. Eu suspeito o mesmo que você”.

    Porém, nada muito além disso, foi explorado em toda a primeira temporada da série. Era a esta pequena inclusão de uma referência à bissexualidade da qual Davies reclamava.

    Sylvie beija Loki em último episódio da série (Reprodução / Disney+)
    Sylvie beija Loki em último episódio da série (Reprodução / Disney+)

    Quando o episódio fez sucesso nas redes sociais, a diretora de Loki, Kate Herron usou as redes sociais para comemorar momento com os fãs, confira:

    “A partir do momento em que entrei em Loki, foi muito importante para mim e era meu objetivo reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é e de quem eu sou também. Sei que é um pequeno passo, mas estou feliz e com o coração tão cheio de dizer que agora é o cânon. ”

    Na ocasião, a diretora também reconheceu que a série não iria muito a fundo no tema. Porém, em entrevista ao Collider ela declarou ter esperanças de que o tema voltaria em projetos futuros do MCU.

    Autor

    • Gabriel Girão

      Jornalista carioca formado pela Estácio. Possui experiência com redação jornalística, assessoria de imprensa, cobertura de eventos, revisão de texto e social media. É redador do Spun Orgânico desde junho de 2024 e escreve sobre entretenimento, famosos e moda.

      Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Jornalista carioca formado pela Estácio. Possui experiência com redação jornalística, assessoria de imprensa, cobertura de eventos, revisão de texto e social media. É redador do Spun Orgânico desde junho de 2024 e escreve sobre entretenimento, famosos e moda. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas