Segundo jornalista, Michael Keaton não será Batman principal do DCEU

Montagem: (Divulgação/Guilherme Moreira)

Após lançar uma nota que dava a entender que Michael Keaton, que voltará a interpretar Batman no filme The Flash, substituiria Ben Affleck como Bruce Wayne definitivo do DCEU, o jornalista Brooks Barnes esclareceu tal informação em seu Twitter.

Apesar de ter respondido “Keaton” quando perguntado sobre qual ator viveria o Batman do universo compartilhado da DC, Barnes se explicou e disse que não há planos de filmes protagonizados pelo ator:

“Estive offline (mudando de apartamentos) e retorno para ver essa loucura de Michael Keaton. Eu estava me referindo ao **único** filme em que Keaton foi anunciado, não uma série de filmes do Batman. Se eu tivesse informações dele além de “The Flash” eu obviamente teria colocado em meu artigo”.

Brooks foi o autor da matéria do New York Times o qual Walter Hamada, presidente da DC Films, revelou que a Warner planeja diversos lançamentos anuais inspirados em heróis da editora.

Na reportagem, Barnes afirma que o estúdio teria “duas sagas diferentes envolvendo o Batman – interpretado por atores diferentes – ao mesmo tempo”.

Confira abaixo, o post que causou confusão nas redes:

“Ei Brooks, baseado no seu artigo sobre Hamada, algumas pessoas interpretaram que a Warner está desenvolvendo duas franquias com o Batman, uma com o Robert Pattinson e a outra com um novo ator. Isso é correto ou você está se referindo ao Keaton como um Batman secundário, parte de uma franquia não centrada no Batman? Obrigado!”

Em resposta, Brooks respondeu apenas: “Keaton”, o que levou muitos a acreditarem que o repórter estaria afirmando que Keaton estaria numa nova franquia do Batman, que seria a principal do DCEU, visto que a estrelada por Robert Pattinson não fará parte do universo.

The Flash tem previsão de estreia nos cinemas em novembro de 2022, e deve contar com a direção de Andy Muschietti (de IT: A Coisa).

Michael Keaton no papel de Batman (Divulgação)

Além de Ezra Miller (protagonista) e Michael Keaton, o elenco contará também com Ben Affleck e Billy Crudup. Ainda não foi divulgada a trama exata do filme, mas todos os rumores e declarações apontam para uma versão diferenciada de Ponto de Ignição (Flashpoint), a saga das HQs que deu origem aos Novos 52.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS